sexta-feira, 5 de abril de 2013

TARSO INAUGURA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NO 5º DISTRITO DE PIRATINI

"Escola Estadual de Ensino Médio Dep. Adão Pretto é uma conquista da comunidade."


A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr Vieira da Cunha, localizada na Faxina, 5º distrito de Piratini tem muito o que comemorar no início do ano letivo de 2013, pois uma grande luta se concretizou, o Ensino Médio na zona rural, motivo de muitas batalhas e conquistado com a união de todas as forças e muito trabalho, como lembra a diretora e uma das principais defensoras da causa, professora Carmen Luci Martins Godinho, que não tem poupado esforços para que o funcionamento da nova escola aconteça da melhor forma. “O Ensino Médio oportuniza a proximidade da escola com o jovem do campo e enquanto gestores e profissionais da Educação temos o compromisso de transformarmos a realidade e garantirmos uma melhoria da qualidade de vida à nossa comunidade”, destaca.
                A inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Deputado Adão Pretto, que funciona nas dependências da Escola Municipal acontece neste sábado, dia 6 de abril, em uma grande festa com início às 9h e almoço com churrasco ao meio dia, contando com atividades oficiais e artístico-culturais, inclusive com cavalgada do Piquete Estudantil Tradicionalista Dr Vieira da Cunha.
                O governador Tarso Genro deve ser a principal das diversas autoridades que participam do ato oficial de entrega da Escola de Ensino Médio à comunidade e do descerramento da placa oficial. Também devem estar presentes os familiares do homenageado, deputado Adão Pretto (1945-2009), alguns dos quais residentes no município.
                Conforme a diretora da Escola Adão Pretto, professora Sandra Mar Tunes Joanol os alunos, pais, professores e funcionários das duas escolas estão organizando o evento na expectativa de receber um grande público entre pais de alunos e demais moradores do 1º, 2º e 5º distritos, comunidades atendidas pela escola. “Estamos unindo esforços para que a Escola Adão Pretto dê muito orgulho a comunidade, que a conquistou e deve comemorar junto conosco”, destaca.

Assessoria de imprensa da escola

Nenhum comentário: