domingo, 28 de abril de 2013

PIRATINI FECHA COM CHAVE DE OURO PROJETO CARAVANA CINEMA DO EXTREMO SUL

 “Curta metragem “Marcovaldo” e documentário “O Liberdade” foram assistidos por centenas de piratinienses."


Piratini foi a cidade escolhida para encerrar a turnê do projeto “Caravana Cinema no Extremo Sul”, que já havia percorrido 11 cidades da região e chegou este domingo (28/4) há Piratini, onde foram assistidos o curta metragem “Marcovaldo”, com 15 minutos de duração e o documentário “O Liberdade”, de 70 minutos.
O cinema parece ser comum aos olhos de grandes metrópoles, entretanto, pequenas cidades do interior não possuem esse privilégio. Pensando nisso a Produtora Pelotense Moviola Filmes enviou o projeto ao Governo Estadual, tendo apoio do projeto Procultura RS da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Ao todo foram 12 cidades incluídas no projeto, que teve sua estreia em Pelotas, passando por Chuí, Rio Grande, Cassino, Mostardas, Santa vitória do Palmar, São José do Norte, Aceguá, Santana do Livramento, Quaraí, São Lourenço do Sul, Canguçu, encerrando-se na cidade de Piratini.
O olhar atento dos expetadores mostrou interesse na novidade trazida pela Moviola Filmes. Para muitos essa foi a primeira oportunidade de ver um filme em um cinema, mesmo sendo ao ar livre e sem custo algum, tornando-se a principal atração da noite de domingo e emocionando o público presente.
Rafael Andreazza, um dos roteiristas do documentário “O Liberdade” e integrante da Moviola Filmes se disse contente com a presença do público, e destacou a importância de levar o cinema as pequenas cidades.
“- Em todas as 12 cidades que passamos as pessoas vieram e emocionaram-se, isto nos deixou muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho. É de vital importância nosso projeto, que sem custo algum oportuniza a todos conhecerem a arte cinematográfica.” Afirmou.
O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, que divulgou e deu toda estrutura necessária à Produtora.


Tainã Valadão

Nenhum comentário: