segunda-feira, 8 de abril de 2013

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DEP. ADÃO PRETTO É MARCADA POR PRESENÇA DO GOVERNADOR E DEMAIS AUTORIDADES

"Tarso Genro não poupou críticas aos governantes anteriores, e soltou o verbo em seu pronunciamento."

Batizada com o nome do saudoso deputado Adão Pretto, foi inaugurada oficialmente ontem (06/04), no 5º Distrito de Piratini, localidade da Faxina, a Escola Estadual de Ensino Médio Deputado Adão Pretto. A escola Benefícia alunos do 1º, 2º e 5º Distritos de Piratini, e encurtará o trajeto até o local de ensino, consequentemente, os estimulando mais, e melhorando seu aprendizado.
A Cerimônia de Inauguração ocorreu na manhã deste sábado, 06 de abril de 2013, e envolveu toda a comunidade do local, e autoridades, em destaque a presença do governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro,PT, e do filho de Adão Pretto, deputado estadual Edegar Pretto,PT, além do Prefeito Municipal Vilso Gomes,PSDB, do coordenador da 5ª CRE Ciro Almeida, e dos vereadores do legislativo municipal.
Edegar Pretto falou um pouco sobre a luta de seu pai pela Reforma Agrária e o MST “ele ficaria muito feliz com a homenagem, sempre lutou pelos agricultores, e pelo Movimento do Trabalhadores  Rurais Sem-Terra. Se ele estive aqui, não admitiria tudo fez, por que era de uma humildade incontestável.” Disse.
Chamou atenção o pronunciamento do prefeito Vilso Agnelo da Silva Gomes, que tirou risos do governador, quando disse que existem dois tipos de políticos, os que choram, e os que vendem o lenço “você governador, é um dos que vende o lenço para os que choram!” Ironiza Gomes.
Mesmo com o humor do Prefeito, Tarso não poupou criticas aos governadores anteriores, e transformou a cerimonia em um verdadeiro comício, criticando muito  ex-governadores, Yeda Crusius, PSDB e Antonio Britto PMDB, foram os eleitos de Tarso, "O Britto vendeu tudo que pode, privatizou o Estado, esse modelo de pedágio que ta ai para nós não serve." Sentenciou o Governador, que continuou, “A Yeda não saia do estado pois não se dava com o  Vice-Governador.” Afirmou Tarso.
O evento foi marcado pela presença da comitiva do governador, inclusive seguranças, e o auxilio das Policias Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros que redobraram os cuidados, garantido tranquilidade as autoridades.
Ao final, a festa contou com apresentações de invernadas e músicos da localidade, que animaram a festa, e mostraram toda a felicidade daquela comunidade, que almejava uma escola de Ensino Médio há muito tempo, e agora desfruta dos benefícios da sua conquista.

Tainã Valadão

Nenhum comentário: