domingo, 28 de abril de 2013

LÍDER DA QUADRILHA QUE ASSALTOU DOIS BANCOS EM PEDRAS ALTAS ERA FORAGIDO DA JUSTIÇA E SERIA RESPONSÁVEL POR VÁRIOS CRIMES

"Segundo o delegado Luciano Menezes, de Santa Cruz, o preso é da cidade de Pedras Altas e, nos últimos dias, estava fugindo da Polícia, inclusive esteve até no Uruguai."


A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (27/4) em uma residência alugada na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, Marcelo de Barros Martins de 33 anos, o Alemão. Ele é suspeito de ser o chefe da quadrilha que roubou, na última segunda-feira, dois bancos e o posto da Brigada Militar na cidade de Pedras Altas, na Campanha. Segundo o delegado Luciano Menezes, de Santa Cruz, o preso é da cidade de Pedras Altas e, nos últimos dias, estava fugindo da Polícia, inclusive esteve até no Uruguai. Na casa onde ele estava nesta manhã foram apreendidos R$ 19 mil, parte dele do dinheiro que foi roubado, três pistolas, uma delas provavelmente é do PM que foi feito refém, além de colete balístico do brigadiano e um rádio comunicador da corporação. Ele estava com um veículo Vectra, que está sendo verificado se é roubado. Segundo informações, aproximadamente R$ 100 mil reais foram roubados dos dois bancos em Pedras Altas.
FUGA:
Segundo o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Deic, os bandidos fugiram do local e abandonaram reféns e viatura da Brigada Militar entre os municípios de Pedras Altas e Herval. Depois, se esconderam em matagal próximo a um assentamento, no município de Pedras Altas. O grupo se escondeu na região porque familiares do chefe da quadrilha moram no assentamento Glória. Na quinta-feira, devido ao cerco policial, Marcelo Martins fugiu para o Uruguai. Devido as buscas feitas pela Polícia, ele tentou se esconder, de ontem para hoje, em Lajeado, no Vale do Taquari, onde foi preso nesta manhã pelas polícias de Santa Cruz, Venâncio Aires e Deic. Outros cinco suspeitos investigados estão sendo procurados pela Polícia.

- Também encontramos com ele roupas compatíveis com as que foram usadas pelos assaltantes em Pedras Altas - disse o titular da Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner.
OUTROS CRIMES:
Alemão é apontado, ainda, pela polícia como o responsável pelo roubo à prefeitura de Mato Leitão, no dia 12/4, onde fez de refém a prefeita do município, e também de ter atirado no delegado Antônio Firmino da DP de Tupanciretã, no dia 5/4.
O assaltante era foragido da Justiça e seria responsável por vários crimes no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari, incluindo assalto e tentativa de homicídio. Após os crimes se refugiou no Uruguai. Segundo o delegado Luciano Menezes, de Santa Cruz do Sul, a polícia vinha investigando e monitorando suas e ações e hoje ele foi preso por uma operação policial que envolveu seis delegados e 30 policiais civis de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
INDICIAMENTO:
Alemão vai ser indiciado por assalto a bancos, uso de documentos falsos, e porte ilegal de arma. O preso será encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Sul e, posteriormente à PASC, dado ao alto grau de periculosidade, informou o delegado Menezes.
INFORMAÇÕES EXTRAÍDAS DO PORTAL DA POLÍCIA CIVIL E DO BLOG ALMANAQUE DA ZONA SUL
FOTO: DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL
Rogério S. Lucas

Nenhum comentário: