quarta-feira, 24 de abril de 2013

NO SEGUNDO DIA DE GREVE, PROFESSORES DENUNCIAM O NÃO CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Mais de 20 professores deslocaram-se ao Ministério Público, onde mostraram suas reivindicações a promotora da comarca de Piratini, Cristiana Muller Chatkin.

Nesta quarta-feira (24/04), segundo dia da greve dos professores, proposta pelo Centro dos professores do estado do Rio Grande do Sul (CPERS), professores piratinienses adeptos a causa, reuniram-se em frente a Praça Inácia Machado da Silveira, e de lá seguiram para a sede do Ministério Público em Piratini, onde tinham uma reunião marcada com a promotora da comarca do município, Cristiana Muller Chatkin.
Ao chegar no Ministério Público, os professores foram recebidos do lado de fora do prédio pela promotora Cristiana, que decidiu atende-los na rua, para que os mais de 20 professores presentes pudessem participar efetivamente da reunião.
Foi entregue a promotora um documento com a denúncia do não cumprimento do piso salarial, e também a moção de apoio, enviada do legislativo municipal, e assinada pelos nove parlamentares.
Cristiana mostrou-se feliz pela luta do sindicato, e afirmou que o Ministério Público analisará com muita calma os documentos, sendo totalmente a favor das reivindicações apresentadas.
“- O Ministério Público apoiará a causa, que não é só de vocês, mas sim de toda a comunidade. Parabéns pela sua luta e empenho CPERS, é assim que se reivindicam melhorias.” Frisou a promotora.
Umas das professoras presentes foi Daiana Vieira, que se disse triste por alguns professores não aderirem a greve “é muito triste saber que nós estamos aqui lutando por um direito de todos os professores, e alguns de nós nem à greve aderiram” exclama Daiana.
Rita Oliveira Hax, professora e uma das principais representantes do movimento em Piratini foi a encarregada de mostrar as reivindicações e entregar o documento a promotora da comarca do município.
“- Viemos aqui já com o apoio da câmara de vereadores, e queremos agradecer também o apoio do Ministério Público, representado pela promotora Cristiana Muller Chatkin, além do Clicpiratini que se empenhou ao máximo para divulgar a causa dos professores. Parabeniza Rita, que em alguns momentos não conteve as lagrimas.
Durante os três dias da greve, a categoria permanecerá reunida na praça Inácia Machado da Silveira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Tainã Valadão

Nenhum comentário: