terça-feira, 16 de abril de 2013

COLORADO VENCE, COM LUZ, A CHORONA NA CANCHA DA PONTE

"O evento contou com a presença de carreiristas de Piratini, Cerrito e Pelotas."


As corridas de cavalo em cancha reta, na Ponte do Império, são realizadas mensalmente e atraem público de Piratini e de outros municípios da região. Nesse Domingo, 07 de Abril de 2013, não foi diferente, carreiristas e expectadores de Piratini, Cerrito e até de Pelotas lotaram as dependêcias da Cancha da ponte no 5º Subdistrito de Piratini-RS.
 Correram os seguintes animais:
Taquary; (não foi fornecido o nome do proprietário)
Tedy do Robson Gonçalves representando a Cancha;
Colorado do Paulão da Rubira, 2º Subdistrito de Piratini;
Chorona do Almiro dos Santos representando Pelotas;
Chester do Fernando Costa do Cerrito e
Chapa Quente do Altivo Porto do Alto Alegre, município de Cerrito.
O Cavalo Colorado do Paulão, representando a Rubira, 2º Subdistrito de Piratini-RS, venceu o 1º  Terno. Já quem conseguiu a primeira posição no 2º Terno foi a Égua Chorona do Almiro dos Santos, Pelotas.
No desempate dos ternos, Colorado mostrou sua superioridade e venceu, com luz, a égua Chorona, faturando a premiação da corrida.
A Cancha da Ponte, em sua Página no Facebook, parabenizou o ganhador da corrida, Paulão, e agradeceu a participação de todos. Destacou a importância que o evento tem para a comunidade e a cultura gaúcha, "o que vale para nós é o bem estar de todos, elevando o divertimento e a cultura tradicionalista gaúcha!"
A próxima Penca está prevista para ser realizada no dia 28 de abril, na ocasião, correrão os melhores cavalos de reta da região sul, animais representando Rio Grande, Cerrito, Pedro Osório, Piratini, Pelotas, Bagé e Canguçu.
Você pode visualizar fotos e vídeos da Cancha da Ponte, acessando o Link abaixo:
Obs.: A corrida será dentro das normas estabelecida pela lei municipal que elevou as corridas à patrimônio cultural do município. O evento possui auxílio de ambulância, vistoria veterinária aos animais, e premiações aos participantes, onde a soma das inscrições são o valor dos prêmios.
Foto: Arquivo da Cancha
Colaboração: Jimmy Carter Gonçalves
Rogério S. Lucas

Nenhum comentário: