domingo, 21 de abril de 2013

2ª ETAPA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE CICLISMO FOI ATRAÇÃO NA MANHÃ DE DOMINGO

“Competição evidencia atletas piratinienses e incentiva a prática de esportes.”

O ciclismo tomou conta de Piratini na manhã deste domingo (21/04), onde foi realizada a 2ª etapa do Campeonato Municipal de Ciclismo MTB, atraindo diversos adeptos e praticantes do esporte, que compareceram ao Palanque e prestigiaram uma grande competição.
Nesta etapa, participaram 46 ciclistas, divididos nas categorias: Infantil (até 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos), Junior (18 a 25 anos), Open (maior que 26 anos) e Feminina (a partir de 13 anos), sendo que os competidores da categoria infantil fizeram um percurso menor, de aproximadamente 2,5 km, já as outras 4 categorias tiveram que percorrer 11 km da largada até a chegada.
A competição é organizada pela Equipe Elo, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Piratini, Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, Secretaria de Saúde, Hospital, Corsan e Brigada Militar, que dão toda a assistência necessária. Marcaram presença no evento o Secretário Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, Fladimir Gonsalves e o Vereador Sergio Castro.
Os três primeiros colocados receberam troféu, e todos os outros competidores que concluíram o percurso, receberam medalha. Importante ressaltar que o campeonato não tem custo nenhum para os competidores, é preciso apenas chegar um pouco antes da largada, e fazer a inscrição no próprio local.
Integrante da Equipe Elo e um dos organizadores do evento, Eberson da Rosa, 34 anos, destaca a importância da competição, mas explica que o principal objetivo do evento é atrair a atenção das pessoas para a prática de exercícios físicos, implantando essa prática, principalmente em crianças e adolescentes.
“ – Buscamos com a competição atrair a população, atingindo nosso público alvo, que são as crianças e adolescentes, mostrando que é essencial fazer atividades físicas, e o ciclismo, sem quase custos propicia isto, quem sabe não saia um grande atleta desta competição. Fico muito feliz com o sucesso obtido nesta e na 1ª edição, agora para as próximas, a expectativa é que aumente ainda mais os participantes.” Enfatizou.
Única mulher nesta etapa da competição, Francis Saleh, 27 anos, teve problemas na largada, e acabou abandonando a corrida, mas como tinha vencido a etapa anterior, segui em primeiro lugar, agora com 26 pontos. Em entrevista a reportagem do Clicpiratini, ela comentou sobre a importância da prática do esporte.
“ – Faço ciclismo a pouco tempo, mas achei ótima a ideia da Equipe Elo em incentivar o esporte em Piratini. Tive que abandonar a prova por causa de um problema na bicicleta, mas na próxima etapa estarei de volta.” Diz a ciclista, um pouco frustrada por não ter concluído o percurso.
A próxima etapa será realizada no dia 12 de maio e segundo a organização do evento, são esperados ainda mais ciclistas, visto o grande sucesso obtido na 1ª e 2ª etapa.
A partir de segunda-feira, você confere no Clicpiratini, a tabela com o resultado da 2ª etapa, e ainda, imagens exclusivas em nossa Fan Page.


Tainã Valadão

Nenhum comentário: