quinta-feira, 25 de abril de 2013

MÉDICOS NÃO CONSEGUEM RETIRAR BALA DO BRAÇO DE VÍTIMA DO ASSALTO A BANCO EM PEDRAS ALTAS-RS


"A jovem de 32 anos foi baleada no braço direito durante assalto à  Agência do Banco SICREDI de Pedras Altas-RS"
Os dois mil e poucos habitantes da pequena e pacata cidade de Pedras Altas-RS, na região da campanha, vivenciaram na manhã desta segunda-feira, 22 de Abril de 2013, momentos de tensão e terror, típicos de grandes centros. Por volta das 10:15 Hs da manhã quatro homens renderam o policial militar, no único Posto da Brigada Militar (BM), e roubaram duas carabinas, uma pistola e dois coletes. O policial foi levado como refém até o BARISUL do município onde, o vigilante foi dominado junto com um funcionário. Na sequência foram até o Sicredi onde renderam o profissional de segurança privada e a gerente. Em ambos os locais os assaltantes chegaram atirando, o que resultou em duas mulheres baleadas.

O carro utilizado para chegar na cidade, um Volkswagem Fox preto, foi incendiado, pelos próprios bandidos, na frente do SICREDI. A quadrilha fugiu na caminhonete da Brigada Militar (BM). Na carroceria levaram o policial militar, o vigia do Banrisul, o vigia do Sicredi e uma funcionária do Sicredi, que foram liberados no interior do município. O veículo roubado foi abandonado no assentamento Lago Azul, a 40 km de Pedras Altas.

O valor roubado no Sicredi e no Banrisul não foi divulgado.
Veridiana de Souza Pintos, natural de Piratini-RS, moradora em Pedras Altas a aproximadamente 11 anos, mãe de uma menina de nove anos, foi atingida, durante o assalto ao SICREDI, por uma bala no braço direito. Vivi, como é carinhosamente chamada na cidade, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). O projétil que está alojado entre o osso e um tendão do braço, não pode ser retirado pelos médicos, devido ao risco da cirurgia deixar sequélas no braço. A jovem de 32 anos já está em casa e ficará em observação por um período de 15 dias, quando será feito uma nova avaliação médica que decidirá se será feita, ou não, a cirurgia para a retirada da bala. Veridiana, que trabalha no SICREDI a menos de dois meses, apesar de ainda sentir dores passa bem.
A outra vítima, Marilia Castro Poentes, natural de Pinheiro Machado-RS, também funcionária do SICREDI, foi atingida nas costas por um estilhaço de bala. Marilia recupera-se bem.
Depois de analisar as imagens das câmeras de segurança, a Polícia Civil constatou que o ataque aos bancos de Pedras Altas podem ter relação com os assaltos da Serra Gaúcha, ocorridos nos primeiros meses do ano.

Segundo o delegado Gilnei Rosa Albuquerque, o vídeo em que os criminosos aparecem levando os reféns e ateando fogo no carro usado no assalto, no sul do Estado, ajudou a caracterizar o modo operante dos homens na ação.

Fotos Reprodução: Diário Popular
Rogério S. Lucas

Nenhum comentário: