domingo, 7 de abril de 2013

PROJETO ALEGRIA NOS BAIRROS ANIMA DOMINGO NA VILA NOVA


"5ª edição do evento reuniu centenas de pessoas e foi sucesso."

A Vila Nova foi a escolhida este mês para receber o projeto Alegria nos Bairros, projeto este do vereador Sergio Castro (PDT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Piratini, que tem como objetivo divertir a comunidade, promover a prática de esportes e instruir crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas licitas e ilícitas.

O projeto já esta em sua 5ª edição e é promovido no primeiro sábado e domingo de cada mês, o bairro Padre Reinaldo estreou o projeto, depois foi à vez da Vila do Cancelão, após Calcário, Getúlio Vargas, e agora Vila Nova; tendo sucesso garantido por todos os lugares que passou.
No sábado foi proposto um dia de esportes, integrando jovens ao projeto, já no domingo, foi a vez das crianças participarem e se divertirem; para elas, foram montados brinquedos infláveis, e distribuído pipoca, também foi feita uma mateada, com o apoio da erva Gaucha da Serra.
Marcaram presença no evento, o vereador Sergio Castro, idealizador do projeto e o prefeito municipal de Piratini, Vilso Agnelo da Silva Gomes. Segundo Serginho, o projeto foi uma conquista para o município  e tem objetivos sociais também.

“ - Já estamos na 5ª edição do projeto Alegria nos Bairros, tendo um acolhimento muito grande da comunidade, que vem e participa, e consequentemente faz do evento um sucesso. Além de animar a comunidade, também são feitas campanhas contra drogas e distribuídos folhetos.” Diz o parlamentar, visivelmente contente com o sucesso obtido.
O próximo bairro a receber o projeto, será o Bento Gonçalves, e a expectativa é que se tenha o mesmo êxito obtido nos anteriores, e que o projeto atinja todos os bairros do município e siga aos poucos alegrando a cidade.

Tainã Valadão.

Nenhum comentário: