sexta-feira, 19 de abril de 2013

REUNIÃO APONTA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

"Montante de 26 milhões vem para atender a terceira e a sétima coordenadoria e com isso, proporcionar melhorias no sistema."

Nesta Quinta-feira (18-04) em reunião com o secretario de saúde do estado Drº Ciro Simone, o Dr Elvecio Magalhães, o Dep. Federal Fernando Marroni, a Dep. Estadual Miriam Marroni, o presidente do COSEMS RS Dr Arilson Cardoso e Diego Espindola Secretario de Saúde Piratini e presidente do COSEMS SUL ficou decidida a continuação e a liberação de recurso no valor de r$26.000,000,00 pra ser investido no trabalho de melhorarias na rede de urgência e emergência da Região Sul, trabalho este iniciado no ano de 2012 com um grupo de trabalho que envolvia secretarias da metade sul e da coordenadoria de saúde.
O propósito deste comitê foi melhorar a rede de urgência e emergência, principalmente o pronto socorro de Pelotas, que vive hoje uma situação injusta e até muitas vezes vergonhosa no que se refere aos pacientes.
O montante de 26 milhões vem para atender a terceira e a sétima coordenadoria e com isso, proporcionar melhorias no sistema de saúde das cidades hoje representadas por tais. Os benefícios vão desde a agilização dos serviços do sistema SAMU/SALVAR, como também a possível contratação de profissionais mais capacitados e criação de mais leitos e menos espera nos corredores do PS.
- Para isso trabalhamos duramente todo este período e hoje colhemos estes frutos, o mais breve possível a nossa zona sul vai ver os grandes benefícios deste trabalho – comenta o Sec. De Saúde de Piratini Diego Espíndola.
Fotos: Vinicius Peraça
Texto: Dione rodrigues

Nenhum comentário: