domingo, 31 de março de 2013

PEÇA TEATRAL EMOCIONA PÚBLICO NA VÉSPERA DA PÁSCOA



“Mais do que um simples espetáculo, é uma mensagem realmente de paz, afirma Protagonista.”
Com título “A paixão de Cristo” a peça teatral feita pelo Grupo de Artes Cênicas Expressão, de Santa Vitória do Palmar, emocionou o público, que compareceu, e com certeza apreciou uma excelente apresentação neste Sábado (30/03).
Com início previsto para ás 22h, a apresentação começou alguns minutos depois, devido a problemas em um dos microfones, mas a população que esperou não se arrependeu, e teve a oportunidade de prestigiar grandes atores em ação, por quase duas horas, já que o final foi por volta da meia noite.
 A apresentação retratou momentos da história de Jesus, como quando começava a ser reconhecido por seus milagres, contando também com cenas que retrataram a traição de Judas, por miseras 30 moedas de ouro, e ao final, a crucificação dele, tendo fim com sua ressureição.
Reunindo centenas de expectadores, a iniciativa proposta pela Prefeitura Municipal de Piratini, juntamente com a Secretária de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, foi um sucesso, o público presente emocionou-se ao ver a trajetória de Jesus de Nazaré, emocionando até mesmo os organizadores do evento.
O protagonista, Flavian Riveiro, 27 anos, em entrevista a Reportagem do Clicpiratini, comentou sobre a responsabilidade de representar Jesus Cristo “é uma responsabilidade muito grande, uma figura que para muitos existiu, inclusive para mim que sou Cristão, e acredito que tenha que se levar em consideração o respeito com esta entidade, que eu tenho prazer e orgulho de representar a cinco anos.” Questionado sobre a receptividade da Comunidade Piratiniense, o Ator se disse contente com a energia do público “é fantástico. É muito bom estar perto do público, um calor muito intenso recebido da população piratiniense,  minha expectativa é de voltar muitas vezes à esta Cidade.” Afirmou o Ator, que completou “mais do que um simples espetáculo, é uma mensagem realmente de paz. Além de um espetáculo teatral é um espetáculo religioso, para que as pessoas possam refletir sobre suas atitudes e tentarem melhorar.” Finaliza Flavian.
O teatro é uma forma de arte, talvez uma das mais realistas, já que permite ao público interagir com os personagens, imprevistos acontecem, mas com bom senso e criatividade são tirados de letra pelos Atores e Organizadores. A expectativa é que o Grupo volte á Piratini em outra oportunidade, visto a qualidade apresentada no palco, oportunidade esta, talvez mais próxima do que se imagina, segundo uma conversa informal com um dos organizadores, a expectativa é de trazerem novamente o Grupo no Natal, mas não há nada concreto ainda.
Confira todos os Clics do Evento a partir desta segunda-feira na Fan Page do Clicpiratini: www.facebook.com/Clicpiratini

Tainã Valadão

Nenhum comentário: