sábado, 2 de março de 2013

ASCAR E EMATER PROMOVEM SEMINÁRIO DO PAA


A ASCAR/EMATER promoveu neste dia 01/03 na Câmara Municipal de Vereadores de Piratini o Seminário do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com a presença dos representantes dos Assentamentos da Reforma Agrária, COOPERSUL, COOPAVA, INCRA, Quilombolas, Agricultura Familiar, Regional da ASCAR/EMATER Pelotas, Equipe Técnica Municipal da ASCAR/EMATER Piratini, Prefeitura Municipal de Cerrito, Prefeitura Municipal de Piratini, Assistentes Técnico Pedagógico de ATES da UFSM e o vereador Lourenço de Souza.
Este seminário foi realizado com o intuito de fomentar a participação dos pequenos agricultores nas diversas modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal.
O PAA garante a compra da produção de alimentos dos pequenos agricultores num limite de R$ 4.500,00 anuais por família, definido através da tabela de preços da CONAB, ou seja, o agricultor já planta sabendo o quanto vai receber e não corre o risco de não ter mercado para a sua produção.
Estes alimentos são destinados a públicos em vulnerabilidade social e entidades filantrópicas, tais como: Creches, hospitais, APAE, Associações de bairros, e outros.

Colaboração:
 Anderson Fontoura
Técnico da EMATER/RS

Nenhum comentário: