sexta-feira, 29 de março de 2013

DEBATE DO RIO GRANDE, EM BAGÉ, ANIMA POPULAÇÃO DA CAMPANHA.



 "A Cidade de Bagé, foi palco, dos debates organizados pelo Grupo RBS"
Além de   Candiota e Hulha Negra, uns dos maiores Municípios geradores  de  carvão mineral no Rio Grande do sul, a cidade de Bagé, também pode ser beneficiada com a produção do produto. O assunto ainda está sendo tratado, e pode ocorrer no final do primeiro semestre deste  ano.
    Durante a noite da terça-feira, dia 66 de março em  Bagé, no complexo Cultural  do  Museu  Dom Diego de Souza, esteve presente como medidor ,  Lasier Martins, com o programa Debates do Rio Grande, organizado pela Rbs Tv e a Rádio Gaúcha.
    Em vista, tratando dos assuntos socioeconômicos da região, e discutindo junto ao público presente, a possível vinda do carvão mineral a Rainha da Fronteira, a geração de mão de obra qualificada e como tratar do assunto quanto ao produto que é  fonte energética, mas que precisa ser tratado, pois é um dos grandes poluentes do aquecimento global.  Lasier Martins, chamou atenção sobre como o Bagé, vai tratar sobre a poluição que o  carvão mineral possui, que é um grande problema. Citando a  Alemanha como um dos países que tem uma enorme preocupação e que trata deste assunto para que não prejudique o meio ambiente.
    “O projeto está sendo organizado com bastante cautela para que não haja problemas como na aconteceu na cidade de Candiota, empregando muitos trabalhadores no inicio e não tendo espaço e moradia para que estes possam seguir trabalhando”, diz Valmor Coradini Jr, uns dos convidados do debate.

    Com isto, resta esperar a movimentação do governo Federal, Estadual e Municipal. Portanto, o assunto está na boca do povo, muitos comemoram e rezam para que Bagé, seja capaz de trazer esse beneficio e que possa disponibilizar vagas de emprego aos moradores da região.


Texto : Maurício Goulart
Foto: Maurício Goulart
Fonte: Debate do Rio Grande, Rádio Gaúcha



Nenhum comentário: