quarta-feira, 27 de março de 2013

BANCADA DE OPOSIÇÃO TEM DADO TRABALHO A SITUAÇÃO.



 "Macega denuncia irregularidades e cobra obras inacabadas no Município".
O Vereador, eleito pelo PMDB, Marcial Guastucci, O Macega como é conhecido, parece ter tido muito trabalho nos últimos dias, entre as atividades parlamentares, atendimento ao cidadão e entrevistas, devem consumir grande parte do tempo do vereador, gás novo na Bancada de seu Partido, assim pode ser classificada a atuação do Parlamentar que parece despertar ainda mais o faro politico de seus companheiros de Bancada.
Pode ser notado na ultima Reunião Ordinária, que o clima esquentou inclusive entre os “companheiros” da Bancada Situacionista, quando Lourenço, PT, e Renan, PDT, usaram da palavra. Lourenço parece deixar bem claro que reivindica para si a atuação junto aos assentados, “Não vou deixar que nenhum Vereador desta casa se use de procuração para defender os Assentados do Município, não estou aqui para defender os ricos fui líder de assentamento e fui eleito para  defender os interesses dos assentado e da agricultura familiar”, foram palavras e frases usadas pelo Vereador, o que de pronto instigou Renan no uso da palavra dizer que “Os assentados são piratinienses eu sempre defendi a todos e vou continuar a defende-los , sempre fui atuante nos assentamentos e vou continuar assim”. Disse o Vereador.
Já Mauro Castro, sete mandatos pelo PMDB, pediu a palavra e soltou o verbo “Tenho mil hectares de campo nem por isso me considero rico, como trazer desenvolvimento sem plantar, criar e gerar emprego ajudo a todos não me importa se rico ou pobre, todos tem o mesmo valor”. Disse castro que não costuma  usar de  muitos pronunciamentos.
Sergio Castro, PDT, disse em um determinado momento que havia encaminhado uma serie de documentos por solicitação da bancada do PMDB “Ao que parece o Vereador não leu os documentos sobre as obras que estão paradas, encaminhei tudo por solicitação do líder da sua bancada”, referindo-se ao questionamento sobre obras paradas no Município.
Macega apontou uma serie de irregularidades na própria  Câmara de vereadores, e nesta quarta, 27, encaminhou denuncia formal ao Ministério Publico.
Entenda a situação: Segundo Macega, há Quatro Bancadas na Câmara, cada uma com direito a um assessor  parlamentar “Basta saber contar até cinco para ver a irregularidade, na nomenclatura dos cargos que obtive junto a mesa diretora da câmara tem cinco pessoas nomeadas como assessor de bancada”. Questiona, e aponta mais uma serie de situações que precisam ser avaliadas, “Tem chefe de secretaria, mas só tem a secretaria, essa, que é competente no que faz, mas é chefe dela mesmo?  Assessor de Gabinete, com cargo de chefia, de quem? Não há servidor de carreira, o CNPJ a Câmara não tem, se usa o da Prefeitura, não estamos questionando a competência das pessoas na execução da função, o que se questiona são a quantidade de cargos e a maneira que encontram para acomodar os companheiros de campanha, prometem demais e depois tem que dar um jeito.” Justifica Macega, que parece ter dado animo na Bancada de seu partido.
Manoel Osório, PP, Presidente do Legislativo, disse que o que pode ocorrer e a nomenclatura dos cargos ocupados não estarem de maneira correta.
Sobre as obras que estão inacabadas tanto na Cidade como no interior, Macega citou algumas “CASA DO IDOSO, QUADRA POLIESPORTIVA DO BALNEÁRIO, ESCOLA INFANTIL DA VILA NOVA, GINASIO POLIESPORTIVO DO CENTRO DE EVENTOS, OBRA DE CALÇAMENTO DA RUA OSVALDO ARANHA, POSTO DE SAÚDE DA VILA NOVA e POÇOS ARTEZIANOS  NO INTERIOR DO MUNICÍPIO”. Justifica Macega, não adianta dizer que as empresas que ganharam a licitação quebrou ou abandonou a obra, tem a Prefeitura que ter um Departamento Jurídico atuante para resolver, o que quero saber é detalhes, os recursos, onde esta o dinheiro orçado para as obras? Questionou, é por etapa o repasse das verbas? Até onde está pago? Se captado o recurso total está depositado em alguma conta? São algumas das perguntas do Vereador; como se fala em Piratini, “parece que o Macega está dando mormaço”.

Elton Garcia.

Nenhum comentário: