quinta-feira, 21 de março de 2013

VEREADOR FAZ REQUERIMENTO PEDINDO TÁXI NO CANCELÃO

 “Segundo Macega, moradores reclamam da falta do transporte na Vila.”


Entre as pautas tratadas na última sessão ordinária na Casa Legislativa, destaca-se o requerimento feito verbalmente e depois protocolado, pelo Vereador Marcial Lucas Guastucci (PMDB), que pediu providências por parte do Executo, em relação ao ponto de táxi na Vila do Cancelão.
A referida Vila, localizada há dez quilômetros da Cidade, contava com um ponto fixo de táxi, mas com a venda da concessão, o novo dono do veículo, decidiu vir para à área urbana do Município, deixando a população da Vila sem o auxílio do veículo. Segundo Macega, como é chamado o Parlamentar, a situação deixou os moradores do Cancelão desamparados, sem o meio de transporte, que em caso de alguma urgência seria indispensável. 
“Recebi várias reclamações de moradores da Vila, que agora precisam esperar um tempo muito maior para que algum táxi da Cidade se desloque até a Vila.” Argumenta o Parlamentar.
Por certo, fica a pergunta: Seria realmente necessário um táxi com ponto fixo na Vila, ou foi uma imprudência do Poder Executivo, deixar a localidade que fica a uma distancia considerável da zona urbana do Município desamparada, sem nenhum taxista em tempo integral no local.

Inteirando-se da situação:

A polêmica veio a público, na manhã do dia 8 de Fevereiro, no Programa Bom Dia Comunidade, da Rádio Com 87.9 FM, de Piratini, onde o Taxista Joel Farias, representando outros da categoria, ligou para Emissora, e ao vivo deu seu parecer, deixando claro que o taxista além de desamparar a Vila, que tem em média 1500 (mil e quinhentos) habitantes, também prejudicava os que têm concessão na zona urbana do Município.
A opinião de Joel foi repudiada pelo também Taxista Baltazar Manette, que dividiu gratuitamente o espaço de seu ponto, para o novo proprietário do táxi, Eufenes Garcia. Os dois argumentaram que não haveria necessidade de ter um ponto fixo no Cancelão, devido a os vários transportes coletivos que atuam diariamente na localidade, afirmando que o Prefeito Municipal já teria legalizado a situação do Taxista na Cidade.
Após a situação, a Redação do Clicpiratini, procurou as partes envolvidas, que manifestaram-se sobre o assunto.

Tainã Valadão.

Nenhum comentário: