quinta-feira, 14 de março de 2013

PIRATINI INGRESSA NO CIDEJA




Foto: Arquivo/Clicpiratini
Aconteceu ontem (13/03/2013) na Câmera de Vereadores de Piratini uma Assembléia Geral Extraordinária para o ingresso do município no CIDEJA (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão), órgão oficial do Fórum das Águas,com a participação dos prefeitos dos municípios, representantes dos vereadores e representantes de entidades civis.
O Fórum discute as necessidades dos municípios, pois é um espaço mais político e o CIDEJA é o órgão oficial responsável pelo encaminhamento dos projetos elaborados pelos técnicos do Consórcio para os órgãos oficiais competentes.
O secretário geral do Fórum, Artêmio Passienelo, fez uma explanação sobre como se criou o Fórum, que iniciou com os municípios de Aceguá, Candiota, Hulha Negra depois com Pedras Altas, Pinheiro Machado e Herval e agora a inclusão de Piratini.
O Consórcio possui um amplo parque de máquinas e implementos que fica a disposição dos consorciados mediante um cronograma pré-agendado.
Ao final da Assembléia, em reunião com os prefeitos que compõem o Consórcio, Piratini foi contemplado com R$100.000,00 para compra de óleo diesel para manutenção e recuperação das estradas.

Magda Angela Bosa
Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Piratini

Nenhum comentário: