quarta-feira, 20 de março de 2013

MENINA DE SETE ANOS TERIA SIDO ABUSADA SEXUALMENTE EM PIRATINI



"De acordo com informações da Equipe de Investigação, o caso foi descoberto após a garota ser internada no Hospital de Caridade com dores abdominais."
A Polícia Civil de Piratini investiga, desde a noite de segunda-feira (18), um suposto caso de abuso sexual contra uma criança de sete anos. De acordo com informações da Equipe de Investigação, o caso foi descoberto após a garota ser internada no Hospital de Caridade com dores abdominais. Os resultados apontaram evidências que indicam o possível abuso.
A partir disso, o Delegado Paulo Ricardo Costa instaurou inquérito e iniciaram o processo de identificação e busca do autor do abuso. O Conselho Tutelar do município está trabalhando no cuidado e acompanhamento psicológico da menina e também da família. Segundo a Polícia Civil, o objetivo da investigação sigilosa é reduzir danos e evitar transtornos no convívio da vítima com a comunidade.
O crime é caracterizado como estupro de vulnerável pela lei 12.015 de 2009, do Código Penal brasileiro. A pena é de oito a 15 anos para quem abusa sexualmente de crianças menores de 14 anos. Em casos que o estupro resulta em lesões ao menor, a pena cresce para dez a 20 anos de prisão. Se o crime resultar na morte da vítima, a legislação prevê uma punição de 12 a 30 anos de reclusão. Em outubro de 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu o estupro como sendo crime hediondo, isto é, os presos não podem responder em regime semiaberto e não há regressão da pena.
Por: Carolina Marasco
DIÁRIO POPULAR
Foto: Arquivo

Nenhum comentário: