terça-feira, 12 de março de 2013

FECHAMENTO DE ESCOLA DEIXA POPULAÇÃO DE PEDRAS ALTAS REVOLTADA.



"Um dos motivos da revolta dos pais e alunos, são as péssimas condições das estradas do interior do município e a distância,que aumentaria,para os alunos estudarem"
A população de Pedras Altas-RS, está revoltada com a decisão do Prefeito daquela cidade, Gabriel de Léllis Jr, de fechar a Escola Eunil Elias dos Santos, localizada no 3° Distrito, no Arroio Mau.
Segundo o Prefeito, aquela escola tem poucos alunos, em algumas salas, tendo apenas 06 alunos, e isso piora a qualidade de ensino, já que a cidade é campeã em ter o pior aproveitando de ensino escolar, no Rio Grande do Sul.
Alunos e pais, revoltados, organizaram uma reunião, na qual o Prefeito não compareceu, mas indignados, organizaram outra reunião, essa sim com a presença do Prefeito, que não mudou de idéia, reafirmando o fechamento da Escola.
Um dos motivos da revolta dos pais e alunos, são as péssimas condições das estradas do interior do município, e também aumentaria a distância para os alunos estudarem.
A matéria sobre esse impasse, foi publicada na RBS TV, no jornal do almoço desta segunda 11/03/13, inclusive com relatos de alguns moradores, como a filha do seu Augustinho Xavier (Karina Xavier) e do motorista da Kombi escolar (Carlos Elias) no qual a escola tem o sobrenome da sua família, ambos demostrando suas divergências com a posição do Prefeito Gabriel.
Por:Paulinho da Mídia
Fonte:Blog Javali do Herval
Rogerio S. Lucas

Nenhum comentário: