quinta-feira, 14 de março de 2013

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO É CRESCENTE EM PIRATINI-RS

Foi realizada nesta quinta-feira (14-03) no saguão da Prefeitura Municipal entrega dos cheques simbólicos a prestação de contas do Programa Microcrédito do Município de Piratini.
Presentes na cerimônia estiveram o gerente da Agência Banrisul local senhor Marcos Machado Medeiros, o Coordenador de operações do Grupo Juriti Rodrigo Souza e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Municipal Roger Morales.
O Programa, Implantando em Julho de 2012 já disponibilizou mais de R$ 840.000,00 (Oitocentos e Quarenta Mil Reais), em empréstimos a micro e pequenos empresários atuantes no Município, o que segundo o gerente da Agência Banrisul local, conforme levantamento, já é considerado um dos melhores índices do Estado.
Gerente Agência Banrisul Piratini - Marcos Medeiros
Para os empresários, muitos à pouco formalizados, torna-se a oportunidade real de alavancar e até mesmo ampliar seus negócios, proporcionando além de maior estimulo a estes, também o crescimento econômico do Município.
Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piratini Roger Morales, o microcrédito é um importante aliado não só para quem já tem seu negócio como também para aqueles que hoje procuram a Secretária para encaminhar sua formalização.
Secretário Municipal de Desenv. Econômico de Piratini - Roger Morales
 “Hoje no Brasil as chances de uma empresa fracassar são muito maiores do que as chances de ter sucesso, devido a vários fatores, entre eles a dificuldade de acesso a crédito a jovens empreendedores entre 21 e 25 anos e a pessoas com maior idade entre 50 a 60 anos, onde neste programa 63% dos contemplados hoje estão nestas faixas etárias.” Comenta Roger Morales.
Ainda na oportunidade foi firmado objetivo, entre as partes envolvidas, de atingir a marca de R$ 1.500.000.00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Reais) em microcrédito ainda este ano, proporcionando um crescimento ainda maior de micro e pequenas empresas, trazendo assim maior envolvimento na economia do Município de pessoas que ainda hoje trabalham na informalidade.

 Fotos e Texto: Dione Rodrigues
Diretor Geral - Sec. Munic. de Desenv. Econômico
Prefeitura Municipal de Piratini

Nenhum comentário: