sexta-feira, 22 de março de 2013

REUNIÃO ENTRE COOPIRATINI E PREFEITURA ABORDA MELHORIAS NA ESTRUTURA DA EMPRESA DE CICICLAGEM

 "Prefeito, Secretários, Presidente do Legislativo, Representantes da Ucpel, e Cooperadoras discutem situação da Coopiratini."


A empresa de reciclagem solidária Coopiratini, realizou na manhã desta sexta-feira uma reunião na Prefeitura Municipal de Piratini, para discutir a viabilidade de fazerem-se melhorias na estrutura do prédio, que precisa, entre outras coisas, do alvará dos bombeiros para trabalhar legalmente.
A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal de Piratini, Vilso Agnelo da Silva Gomes, dos Secretários Carlos Miguel de Ávila Porto (Serviços Urbanos), e Marcones Madruga Farias (Meio Ambiente), o Assessor Jurídico da Prefeitura Patrick Pereira, e representando a Câmara de Vereadores, o Presidente do Legislativo Manoel Rodrigues, além de Claudio, Carina e Vanessa, representantes da Universidade Católica de Pelotas.
Como pauta principal de reunião estava à situação da estrutura sede da Coopiratini, segundo as Cooperadoras vários problemas as fizeram solicitar a reunião, como a definição do espaço físico do local, melhorias para licenciamento ambiental e alvará dos bombeiros, que engloba fechar o espaço, colocar piso de cimento e retirar a estrutura metálica, sistema de drenagem da água da chuva, entre outros.
Em alguns momentos, a tensão aumentou, como quando uma das Cooperadoras afirmou que o Prefeito nunca tinha feito nada por elas, e foi repudiada por Vilso “como que eu não fiz nada por vocês? Chovia de empresas querendo trabalhar aqui, mas friso, a Prefeitura direcionou para dar para um fim social, ai no final, ainda vou ouvir a Prefeitura não fez nada, é duro isso!” Argumenta o Prefeito.
Carina, uma das representantes da Universidade Católica de Pelotas, quis colaborar na questão, demonstrando sua opinião. “Existem tantos lugares, em que as prefeituras fazem melhorias, buscam de várias formas terem uma Cooperativa como esta, mas não conseguem mão de obra, aqui é diferente, em Piratini existem pessoas com vontade de trabalhar, mas sem condições para isso.” Exclama.
Outro problema trazido como pauta, foi o dos três portões do local, que segundo o Engenheiro Claudio, seriam muito pesados, e estariam sem um pino, o que poderia ocasionar um grave acidente, aproveitando a oportunidade para pedir providências ao Prefeito. “É uma coisa muito simples de ser feita, tendo-se os equipamentos corretos. Atualmente os portões causam um risco muito grande até mesmo há vida das Cooperadas que trabalham lá.” Completa o Engenheiro.
Mas ao final, tudo ocorreu como previsto, a Prefeitura assegurou que fará o possível para ajudar a Cooperativa, se preciso for, enviando um projeto a Casa Legislativa, ficando a inteira disposição das Cooperadas.



Tainã Valadão.

Nenhum comentário: