quarta-feira, 27 de março de 2013

ESTABELICIDAS AS DATAS DE ENTREGAS DE SEMENTES DE MILHO DO PROGRAMA TROCA-TROCA.



"De 15 de julho a 31 de agosto, todas as localidades deverão ser contempladas. A SDR estima fechar todos os pedidos de sementes por parte dos produtores até 30 de maio"
O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, coordenou nesta terça-feira (26), em Porto Alegre, reunião envolvendo as empresas responsáveis pela produção das sementes de milho do Programa Troca-Troca. Os representantes das sementeiras apresentaram proposta de reajuste no preço da saca do grão, que será avaliada pela SDR.

Durante o debate foram estabelecidas as datas da entrega das sementes, divididas entre sete regiões do Estado. De 15 de julho a 31 de agosto, todas as localidades deverão ser contempladas. A estratégia da regionalização e do plantio antecipado visa otimizar os resultados da lavoura. De acordo com Pavan, a SDR estima fechar todos os pedidos de sementes por parte dos produtores até 30 de maio.

O secretário lembrou a importância da garantia da entrega dos produtos. "É fundamental que as empresas possam entregar no prazo as suas variedades estabelecidas, até pelo bom andamento do programa", destacou. Atualmente, mais de 345 municípios do Estado já assinaram o termo de adesão ao programa, que é destinado ao auxílio dos pequenos produtores rurais e executado por linha de crédito do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Uma nova reunião para definir o valor foi marcada para o dia 9 de abril, as 14h.

Texto: Ascom/SDR
Foto:Arquivo
Rogerio S. Lucas

Nenhum comentário: