sexta-feira, 15 de março de 2013

MANIFESTAÇÃO CULTURAL TRAZ ARTISTAS PIRATINIENSES À PRAÇA DA IGREJA MATRIZ



"Evento acabou mais cedo do que previsto, devido a falta de energia elétrica."

Foi realizada em Piratini a primeira Manifestação Cultural do Projeto Música para Todos, "Vontade de Fazer", assim foi chamado o primeiro evento, que tem como organizador o Estudante de Música Jeferson Almeida, também autor do Projeto Música para Todos, que ensinava música para estudantes, atendendo 8 escolas da Cidade, e mais de 300 alunos, projeto este, que teve rejeição de renovação por parte do Prefeito Municipal de Piratini, Vilso Agnelo da Silva Gomes (PSDB).

Após este episódio, Jeferson teve a iniciativa de promover uma Manifestação Cultural com a intenção de mostrar a população os artistas que se formaram com o projeto, integrando também poetas pintores e músicos já conhecidos da comunidade.
A Manifestação teve inicio ao meio dia desta sexta-feira (15/03), trazendo a comunidade: Música, Poesia, Teatro, Pintura, enfim todo modo de cultura, sendo transmitido ao vivo pela Rádio Com 87.9 de Piratini, que também fez entrevistas exclusivas com convidados, destacando a presença do Vereador Daniel Morales (PMDB) no evento.
Infelizmente o evento teve que acabar mais cedo do que previsto, devido a falta de energia elétrica, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) está fazendo melhorias na rede de energia das proximidades, o que culminou com o corte no fornecimento da mesma.
 Ao todo a produtividade da manifestação agradou a todos, principalmente aqueles que preservam a cultura, a expectativa é que se organizem outras Manifestações Culturais, talvez mensalmente, o que ajudaria e muito a cultura da Cidade, a inciativa é ótima, e com certeza terá o apoio da comunidade.

Tainã Valadão.

Nenhum comentário: