segunda-feira, 4 de março de 2013

BETO GRILL PARTICIPA DA EXPOFESTA DA MELANCIA E REÚNE-SE COM PREFEITOS DA AZONASUL

"O orçamento estadual prevê investimentos de R$128,8 milhões para a Zona Sul no ano de 2013"

O vice-governador Beto Grill esteve no município de Pedro Osório, nessa sexta-feira (1º), onde visitou as instalações da 12ª Expofesta Regional da Melancia e da Agricultura Familiar e participou do encontro dos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

A reunião foi coordenada pelo prefeito local, César Roberto Brito, que também é o novo presidente da entidade. O grupo de prefeitos colocou em debate agendas de interesse comum e apresentou demandas regionais ao vice-governador, que ressaltou a importância da estrutura criada pelo Governo Estadual para atender os municípios. "A reestruturação das Secretarias promovida pelo governador Tarso Genro deu uma nova dinâmica para o relacionamento entre Estado e município", disse Grill, destacando a atuação de órgãos com o Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, sob o comando do secretário Afonso Mota e os resultados positivos obtidos pelo Sistema de Participação Popular e Cidadã.

Em sua participação, Beto Grill realizou uma atualização dos projetos que o Governo do Estado tem desenvolvido para a região. "O orçamento estadual prevê investimentos de R$128,8 milhões para a Zona Sul no ano de 2013. Recursos destinados a áreas como segurança pública, educação, turismo, agricultura e infraestrutura", afirmou.

Grill, que coordena o Programa de Combate às Desigualdades Regionais, lembrou ainda que todas as ações feitas pelo Estado se baseiam em estudos da realidade de cada região e nas reivindicações apresentadas pelos seus representantes. "Estamos acompanhando o cenário local e, de acordo com as demandas existentes, elaborando políticas que possibilitem a todos os municípios a oportunidade de fazer parte do ciclo de desenvolvimento que se inicia com os empreendimentos que aqui se instalam".

Após o encontro dos prefeitos, o vice-governador visitou as dependências da Expofesta da Melancia e da Agricultura Familiar, acompanhado dos prefeito César Brito e do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer. "As festas temáticas são eventos que devem ser fomentados e encampados pelas comunidades. Elas movimentam a economia, promovem a produção local e, quando bem executadas, representam a expressão máxima da identidade de um município", finalizou.

Texto e foto: Assessoria vice-governador

Rogerio S. Lucas.

Nenhum comentário: