domingo, 25 de novembro de 2012

OBSEVATÓRIO FATOS & FATOS.

Domingo, e lá se foi outra semana, ou esta começando a próxima?

+ Camping Municipal e Balneário já com visual de verão.

- Continua a coleta de lixo um tanto atrapalhada.

+ Patrolamento das ruas do Bairro Sinuelo, bom de mais.

- Quem precisa se deslocar para o interior do Município 1º e 3º Distrito ou vai em direção a BR 392 sofre com a falta de manutenção da Estrada Estadual, responsabilidade do DAER, problemas com o motor da única Patrola disponível, parece ter solução para os próximos dias.

* Renato Prieto, Ator e Diretor, em entrevista na Radio Com, deixou belíssima mensagem, “Procure trabalho ao invés de emprego, execute tarefas, se valorize e seja feliz, precisamos de um mundo melhor”. Sábias palavras.

Ditados quase perfeitos? Bueno existe ditados e ditados, em certos momentos os ditados se encaixam perfeitamente. Vejamos, sobre inveja:
 “A inveja é o suplício das almas vis.”
“A inveja combate sempre a elevação.”
“A inveja toma todas as formas para ferir.”
“Onde reina a inveja, não pode haver a virtude.”
“O invejoso emagrece de ver a gordura alheia.”
“Aos olhos da inveja, todo sucesso é crime.”
“A inveja é um verme que rói e consome as entranhas do invejoso.”
Sobre cuidar da vida dos outros:
“É assim: Um casal de recém casados, mudoú-se para um bairro elegante. Boa casa, belo jardim, bons carros e tudo mais, enfim tudo para existir a felicidade. Porém a mulher provida desse mal de se incomodar com a vida alheia, começou a diariamente, "buzinar no ouvido do marido. Meu amor olha lá o varal da vizinha. A roupa lavada dela esta toda suja. Será que tenho que ir lá e ensiná-la a lavar? E assim foi durante meses. O cara chegava em casa, cansado, de saco cheio e tinha que ouvir aquelas barbáries. Sentava-se para o café matinal e lá vinha a esposa buzinando o mesmo assunto.
Um dia porém, ela serviu a mesa do café, olhou para janela e teve um espanto. Olha lá, disse ela ao marido, parece que enfim a vizinha aprendeu a lavar as roupas. Olha que brancura. O que será que aconteceu? E, eis que o marido lhe responde: Não meu amor, acontece que hoje levantei 1 hora antes e lavei a nossa janela.” Boa não é?

“De toda alma que se alimenta da inveja, ódio, rancor, vontade de ser única, da boca propagara apenas fel.”

Nenhum comentário: