terça-feira, 6 de novembro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO E CALOR, DÃO INICIO A TEMPORADA DE VERÃO



O verão já está chegando, considerada por muitos a melhor estação do ano, traz como principal característica os dias de temperaturas elevadas, passando facilmente os 30°. Em Piratini há poucas opções de lazer nesta época do ano, a mais buscada pela população é o Balneário Municipal, que no momento não encontra condições apropriadas para o veraneio.
No balneário Municipal há sombra em abundancia, é o local ideal para se descansar, acompanhado do bom chimarrão ou da cerveja gelada, característico da Capital Farroupilha ao cair da tarde ou aos finais de semana.
Em anos anteriores a programação no Balneário foi extensiva, inclusive na temporada 2011/12, a Rádio Com Piratiniense 87.9, esteve presente transmitindo a sua programação todas as tarde ao vivo direto do Balneário.
Concursos de beleza e atrações festivas, dão um toque de glamour e elevam a auto estima das meninas piratinienses premiadas em Concursos Tradicionais como Festa do Sorvete e Musa do Verão.
Eventos Esportivos também são marca registrada no local, campeonatos de futebol de areia, vôlei, e atividades esportivas promovidas pelo SESI, premiam competidores locais, em alguns eventos a nível estadual.
Em recente visita ao local, nota-se a necessidade urgente de manutenção, pois: O VERÃO LEGAL, chegou com força total, algumas providencias já foram tomadas como o corte de grama e a pintura em alguns quiosques, porém, precisa reorganizar o Camping,  retirar o excesso de areia da represa, local apropriado para o banho, terminar as obras da quadra de vôlei e futebol de areia, promover a limpeza e o corte da grama, são algumas das necessidades facilmente observadas.
 O que se espera, é que o poder público tome providências com a maior brevidade possível, tornando assim o Balneário Municipal e o Verão Legal 2012/13 um local agradável aos apreciadores de bons momentos junto à natureza.

Elton Garcia.

Nenhum comentário: