sábado, 3 de novembro de 2012

ARRANCA MACEGA É O PRIMEIRO;NICK AGRADECE E CONVIDA PARA O PRÓXIMO RODEIO.



Tudo começou à aproximadamente uns dez anos atrás,em 2002,quando acontecera o primeiro rodeio do Nick.Num palanque improvisado em cima de uma carroça o repentista Gilberto Gomes narrara a primeira Festa Campeira da localidade Cerca de Pedras,Quinto Subdistrito de Piratini-RS,sem nehuma infraestrutura,porém,com muita vontade nascia ali um dos maiores eventos tradicionalista da região,sendo hoje palco da classificatória da FERCARS.
  Num final de semana que a meteorologia promitia chuva,São Pedro que é gaúcho olhou para baixo e adiou a chuva para que o rodeio do Nick pudesse ser realizado com tempo bom.
  O calor intenso do final de semana e a sensação de abafamento do Domingo,28 de Outubro de 2012,não tiraram o brilho e nem o entusiasmo das vinte e três equipes de laçadores que disputaram armada à armada os prêmios e a primeira posição do rodeio.
Juliano Zanetti
  Numa data que a concorrência de rodeios era grande,com Criolaço em Canguçu,Rodeio em Pedro Osório e Festa Campeira em Herval,o Parque de Rodeios do PTG Tropilha Laço da Amizade contou com uma grande presença de público que se abrigava,na imensa sombra da centenária orelha de negro,da poeira e do calor.
  O evento que começou na Sexta à tarde teve laços pago,laço equipe,vaca parada e gineteadas e contou com a narração de Fernando Oliveira,Marcos do Couto e Maurício Farias.
  A tradicional equipe do Piquete Arranca Macega (Rogério Brum,Rivelino Silva,Vanderlei Silva,Arlênio Fagundes e Sérgio Souza),de Pinheiro Machado,ficaram com o primeiro lugar da Primeira Força.Sidney Bonini produtor rural do Segundo Subdistrito de Piratini entregou a premiação ao,representante da equipe vencedora,Rogério Brum.
  As imagens e os detalhes das outras equipes premiadas você confere clicando no link:
 A entrega de prêmios e outras imagens da gineteada você confere clicando nos links:
Rogerio Brum
No anoitecer do Domingo o proprietário,Nick,do Parque de Rodeios agradeceu ao:público que pretigiou a festa,aos laçadores,aos ginetes,à todos que prestaram serviço desde a boca do brete até o saca-laço,ao Dr,Frutuoso Araújo médico veterinário responsável,à Brigada Militar,ao Ambulatório São Jorge de Pelotas em especial ao Juliano Zanetti condutor socorrista e às técnicas de enfermagem Maristela Domingues e Mari Eliane Menezes e aos demais colaboradores.
  A festa,acabou mas já ficou com data marcada,a sua próxima edição acontecerá nos dias 8,9 e 10 de Março de 2013.A 2* classificatória da FECARS será no PTG Aragano nos dias 9,10 e 11 de Novembro de 2012 na Sede Campeira do CTG Joaquim Paulo de Freitas,Alto Alegre,Canguçu-RS.
http://clicpiratini.blogspot.com.br/ agradece ao Sr.Marcelo Duarte da Cia.de Rodeio Laço Dourado pelo fornecimento dos números do rodeio.

Rogerio de S. Lucas.

Nenhum comentário: