sábado, 15 de dezembro de 2012

PIRATINI, SEM SINAL DE TV ABERTA, ATÉ QUANDO?



Desde a madrugada de segunda feira, após o temporal, Piratini esta sem o sinal de televisão aberta, todos os canais de televisão estão fora do ar, o que tem causado aos usuários do sinal de televisão aberta um profundo desgosto em relação a situação.
Claro que a situação do temporal é seria e sem precedentes mas, terça, quarta, quinta, sexta feira é no minimo falta de atenção a quem compete de fato e direito reestabelecer o serviço que diga se de passagem é uma concessão pública, onde as empresasa detentoras tem por obrigação prestar um serviço de qualidade.
Segundo o site:http://pt.wikipedia.org, “Concessão pública é o contrato entre a Administração Pública e uma empresa particular, pelo qual o governo transfere ao segundo a execução de um serviço público, para que este o exerça em seu próprio nome e por sua conta e risco, mediante tarifa paga pelo usuário, em regime de monopólio ou não.
A Concessão pública no Brasil, se refere mais claramente nas construções, manutenções e tarifações das rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, linhas e pontos fixos no território nacional. E que difere-se da Permissão e/ou Concessão simples, que consiste em ato unilateral(seja do ponto de vista de Estratégia governamental e/ou não), do Poder Público de forma geral. De acordo com a interpretação jurídica no caput, do artigo 175, da Constituição Federal de 1988 atualizada por leis complementares, "incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos.”
Qual a preocupação dos mais abastados, aqueles que tem sinal por satélite? Por que não se mobilizam e fazem um esforço concentrado para reestabelecer o sinal? Qual a explicação ante aos meios de comunicaçlão que ainda estão operando, Radios e Sites de noticias.
O povo mais humilde, em sua maioria trabalhadora e quase sem tempo para nada, tem no final de semana, além do chimarrão a televisão por lazer em suas horas de descanço.

Quem tiver uma explicação pode encaminhar atráves do nosso email de contato.

Elton Garcia.

Nenhum comentário: