segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PACIENTE RECLAMA DO PRONTO ATENDIMENTO LOCAL



Não é de hoje que os problemas de saúde no País inteiro apresenta reclamações diárias, na Cidade de Piratini não é tão diferente, segundo Maxoel Ortiz Garcia, que reclama ter sido mal atendido no Pronto Socorro Local, Max caiu do telhado de uma casa na terça feira, quando tentava arruma lo após o temporal que atingiu a Cidade na última segunda (10), com a queda Max teve uma fissura ou rachadura no pé direito, ainda não se sabe ao certo, após foi levado ao Hospital Local onde foi atendido e medicado pelo Medico de Plantão.
Entretanto na madrugada de quinta feira  (13), por volta da 1h, a dor no pé voltou, obrigando Max a retornar ao Hospital, onde  foi acompanhado pela Esposa e Enteada, chegando lá, pediu para o Médico de Plantão, que estava acompanhado de duas enfermeiras, que atenciosamente o atendesse, entretanto a atitude do Médio chamou atenção de Max e seus familiares, conta Max que ao chegar no pronto socorro e solicitar o atendimento,  o médico plantonista disse que não iria atende-lo,  com a seguinte frase “não vou olhar o pé de ninguém, eu não vou tirar ficha para ti atender, estou no meu direito!”  e começa a ofender o paciente, mandando o mesmo retornar a partir das 8h quando retornaria o primeiro médico que o atendeu.
 “Eu acho errado que um Médico que está lá para atender quem chega, se negar a me atender, isto foi uma falta de respeito, se é uma pessoa que está quase morrendo, precisando de um atendimento e consultou com outro médico, não vai poder ser atendido. Eu nada mais pude fazer que pegar minha muleta e voltar para casa, com a mesma dor que levei para lá. ” Declarou Max.
 Segundo a Enteada de Max , mesmo após ter sido negado o atendimento, o Médico seguiu xingando a família. Que sem ter o que fazer retornou para casa.

Tainã Valadão.

Nenhum comentário: