quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL ACERTA NO PRESENTE



O bom velhinho atendeu os pedidos dos produtores rurais e na tarde de Natal trouxe,o presente que todos esperavam,a boa chuva que amenizou o intenso calor dos últimos dias e as consequências da falta de chuva.
A ausência regular de chuvas já estava preocupando produtores rurais da região.Lavouras de feijão setiam os efeitos da estiagem,muitos agricultores não conseguiram ainda terminar o plantio do milho e as pastagens nativas também estavam sendo afetadas pelo baixo índice pluviométrico.
Na tarde de Natal,25 de Dezembro de 2012,depois de um forte vento que soprou durante o dia e do intenso calor,por volta das 18 Hs começou a chuva na zona rural do município de Piratini-RS.A chuva mansa caiu durante toda noite e só foi parar na manhã da Quarta-feira,26 de Dezembro de 2012,o volume acumulado variou entre 65 ml e 74 ml na Serra das Asperezas no 2° Subdistrito de Piratini-RS.Houve falta de energia elétrica que só foi restabelecida Quarta-feira ao meio-dia.
Segundo a previsão,da Meteoblue para a Serra das Asperezas,Quinta e Sexta não haverá chuvas,podendo chover 04 ml no Sábado (29) e trovoadas para o Domingo (30),a Segunda (31) terá também trovoadas com previsão de 05 ml.
Acesse o Link abaixo e confira a previsão completa para os próximos 14 dias:
http://www.meteoblue.com/pt_BR/tempo/previsao/semana/serra-da-aspereza_br_4933

Rogerio S. Lucas

Nenhum comentário: