segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

HOMEM INVADE PRONTO SOCORRO DE PELOTAS



 "H.M.M.C, ALEGA TER ESPERADO OITO HORAS POR ATENDIMENTO MÉDICO."

Um homem de 56 anos invadiu com uma moto o Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (30). Segundo a polícia, ele alegou demora no atendimento. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da instituição. A direção do hospital diz que o paciente retirou ficha, mas não aguardou a chamada.
Foto: D R
Por volta das 8h, as câmeras de segurança mostram o homem na porta por onde entram os doentes graves ameaçando um dos seguranças privados com a motocicleta. O segurança desbloqueia a entrada, e o paciente acelera em direção ao saguão da emergência. Já dentro do local, bate em outra porta que dá acesso a onde estão os pacientes e acaba caindo, sem machucar outras pessoas
Com isso, quebrou a maçaneta da primeira porta e danificou uma cadeira de rodas que estava no local. A Brigada Militar foi chamada, a moto foi apreendida e o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde prestou depoimento e foi liberado. Segundo funcionários do hospital, no dia anterior e neste domingo, Cunha pedia atendimento, tirava uma ficha, mas não esperava ser chamado.  "Nós não o prendemos porque não foi um flagrante. Devido à condição médica, estava fora de si. Ele pode responder por dano qualificado, cuja pena é de até três anos", explica o delegado plantonista Guilherme Calderipe.
Régis Pinto e Silva, diretor administrativo do hospital, esclarece que Cunha não foi atendido porque não aguardava ser chamado. Ele ainda não calcula os prejuízos, mas informa que somente a porta havia sido trocada 90 dias atrás e custou R$ 3 mil.

Fonte:http://www.cenariomt.com.br

Nenhum comentário: