terça-feira, 11 de dezembro de 2012

OS DIAS ESTÃO CONTADOS;O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO


O FIM DO MUNDO,que para muitos pode realmente acontecer no dia 21 de Dezembro e para outros,porém,não passa de uma bobagem,vem dominando a pauta dos telejornais,revistas,jornais,site de notícias,blogs e redes sociais nestes últimos dias.

Muitos afirmaram que o FIM DO MUNDO seria na passagem do milênio no ano de 2000 o que acabou não se concretizando.Agora garantem que será no dia 21 de Dezembro de 2012.

Os Maias,ou a extinta civilização Maia,eram estremamente sábios,e exímios astrólogos, matemáticos, médico, enfim, eram muito avançados em conhecimento científico. Muitas das coisas que eles previram, acabaram acontecendo com eles, como a chegada do homem branco em 1519. Isso graças ao calendário altamente complexo e preciso que eles criaram com bases astrológicas e matemáticas.Este mesmo calendário, aponta que algo muito sério acontecerá em 2012. Trata-se de uma profecia que garante que o mundo como conhecemos, precisamente em 21 de dezembro de 2012, deixará de existir.

As revelações apocalípticas de João, presentes na Bíblia católica, afirma que o fim dos tempos ou o julgamento final está próximo! Porém, não se sabe com precisão quando o fim dos dias vai acontecer. Não existem datas precisas afirmando o momento exato em que o mundo irá realmente acabar, indicando o dia o mês e o ano. Existem muitos sinais e passagens talvez difíceis de serem interpretadas corretamente.

Segundo a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço ) o mundo não irá acabar em 2012

Confira abaixo algumas explicações:

O calendário Maia termina em 2012?

Segundo a NASA não, o calendário maia não termina em 2012. A data de 21 de dezembro indica apenas o fim de um longo ciclo. Inclusive, explicou a agência, ele funciona da mesma maneira como o calendário que temos em casa: assim como o nosso recomeça no dia 1º de janeiro, um novo período recomeçará no calendário maia.

Existe algum planeta chamado Nibiru, Planeta X ou Eris se aproximando da Terra a ponto de serem ameaças de destruição total?

Mais uma vez, a resposta da agência é um sonoro “não”. Segundo a NASA, se houvesse planetas se aproximando da Terra, astrônomos já teriam detectado a sua presença há, no mínimo, dez anos. Além disso, os mesmos estariam agora visíveis a olho nu. Eris é real, mas é um planeta anão como Plutão e se manterá distante da Terra.

O alinhamento dos planetas pode impactar na Terra?

Para a NASA não há nenhuma previsão desse tal alinhamento nas próximas décadas e mesmo que houvesse, seu impacto na Terra seria mínimo. Segundo a NASA, alinhamentos já aconteceram em 1962, por exemplo, 1982 e 2000. Todo mês de dezembro, explicou a agência, a Terra e o Sol se alinham próximos ao centro da Via Láctea, mas isso é perfeitamente normal.

Algum meteoro irá atingir a Terra em 2012?

A Terra sempre foi alvo de cometas e asteroides, lembra a NASA, mas grandes impactos são raros. O último deles aconteceu há 65 milhões de anos e foi o responsável pela extinção dos dinossauros. Hoje, contudo, astrônomos da NASA estão de olho no espaço e já concluíram que não existe nenhum meteoro ameaçador, como aquele que matou os dinossauros.

Há perigo na tempestade solar prevista para acontecer no ano que vem?

A agência explica que a atividade solar atinge picos a cada 11 anos e, nessas ocasiões, é possível que haja falhas em transmissões de satélites. Mas, segundo a NASA, não há qualquer risco previsto para 2012. O pico da próxima atividade pode acontecer entre o ano que vem e 2014. Não será, contudo, nem um pouco diferente de outros ciclos ao longo da história.

E o deslocamento polar? É verdade que a crosta terrestre é capaz de realizar uma rotação de 180 graus em poucos dias ou horas?

Um movimento reverso de rotação da Terra é impossível, pontua a NASA. De acordo com a agência, os continentes se movimentam de maneira lenta. Esse fato, porém, é irrelevante para a suposta teoria de deslocamento, que afirma existirem alterações nas posições geográficas dos polos e do eixo de rotação da Terra.

A agência lembra que o campo magnético terrestre muda de modo irregular a cada 400 mil anos, em média. Contudo, essa modificação não causa prejuízos ao planeta e é improvável que algo do gênero aconteça nos próximos milênios.

Com tantas contradições sobre,o tão falado FIM DO MUNDO,é difícil de chegarmos a uma conclusão convicente.O certo é que o FIM DO MUNDO,independente de qualquer profícia,está muito mais próximo do que se imagina.O mundo está sendo destruído dia a dia pelo própio ser humano que de forma irracional vem depredando o meio ambiente.Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como: as queimadas, as derrubadas de florestas, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela degradação da natureza e do meio ambiente.

Será que o planeta suportará toneladas e toneladas de lixo doméstico,agrícola,industrial,nuclear ou radioativo e espacial que são produzidos diariamente pelo homem?

Será que a terra sobreviverá à tantos desmatamentos que causam a degradação dos mananciais,aterramento de rios e lagos,redução do regime de chuvas,redução da umidade relativa do ar,aumento do efeito estufa,comprometimento da qualidade da água e a desertificação?

Será que o mundo resistirá aos fatores de deteriorização dos rios, mares, lagos e oceanos que são poluídos e contaminados por produtos químicos e esgotos?

Não precisa ter um calendário Maia e nem uma escritura Sagrada nas mãos para se concluir que o FIM DO MUNDO está próximo.E quem terminará com o mundo será o própio homem,salvo,que ele mude drasticamente o seu modo de viver,agindo de forma consciente e sustentável sem agredir o meio ambiente,usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Veja como algumas atitudes simples podem fazerem a diferença:

Por cada lâmpada incandescente que substituir por uma fluorescente poupa 68kg de dióxido de carbono por ano.

Ande a pé (óptimo para a saúde), de bicicleta, de transportes públicos e poupe 300gr de dióxido de carbono por cada km que não percorrer com o seu carro.

Pode poupar cerca de 1100kg de dióxido de carbono se reciclar metade do seu lixo doméstico.

Verifique os pneus e poupe 3% de combustível. Por cada 3l de gasolina poupada, poupa 9kg de dióxido de carbono.

Poupe água quente.Aquecer água requer muita energia.Se reduzir o fluxo do seu duche pode poupar até 160kg de CO2 por ano e se lavar a roupa com água fria ou tépida pode poupar até 225kg por ano.

Evite as embalagens. Pode poupar até 540kg de dióxido de carbono por ano se reduzir o lixo domestico em 10%. Ajuste o termóstato.

Desça-o de dois graus no Inverno e suba-o de dois graus no Verão e poupe 900kg de dióxido de carbono por ano.

Plante uma árvore. Ela irá absorver uma tonelada de dióxido de carbono no decorrer da sua vida.

Apague a televisão, o leitor de DVD e o computador quando não está a utilizá-los e poupe centenas de quilos de dióxido de carbono.

Passe a palavra aos outros e incite-os a poupar também.

Faça as contas! É espantoso o que cada um de nós pode fazer. Agora imagine o que podemos fazer todos juntos.

Se cada um fizer sua parte,certamente,o tão temido FIM DO MUNDO não acontecerá tão cedo,mas tem que começar agora porque amanhã poderá ser tarde demais.

 

REFERÊNCIAS:






Rogerio S. Lucas.

Nenhum comentário: