domingo, 11 de maio de 2014

VEREADOR REQUER QUE SEJAM COMPRADOS TUBOS PARA SOLUCIONAR ALAGAMENTO

“Segundo a petição, os canos devem ser adquiridos em regime de urgência e com dispensa de licitação”.

               Foto: Ilustrativa
O problema é antigo, porém veio à tona na segunda-feira (05/05) após uma reportagem veiculada no Blog Eu Falei. O Sr. Rosalvino Dilmann da Silva, marceneiro, há anos vem tendo prejuízos com os frequentes alagamentos que atingem o seu local de trabalho.
 
Ciente da situação, na seção ordinária da Câmara Municipal de Piratini do dia 06 de maio, o vereador Marcial Guastucci (PMDB) entrou com uma proposição requerendo ao setor competente que sejam adquiridos em regime de urgência trinta canos de bueiro de oitenta para que a secretaria de urbanismo e serviços públicos faça a substituição do encanamento do esgoto pluvial na Av. Perimetral entre a residência nº 2173 e a marcenaria do Sr. Rosalvino Dilmann da Silva, nº 2165.
 
O Secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Carlos Miguel de Ávila Porto, alegara, na reportagem do Eu Falei, que o processo licitatório para a aquisição de bueiros com maior capacidade de vazão é demorado. Fundamentado no artigo 24, incisos I e II, da Lei 8.666/93 o Pemedebista indicou ainda, que a compra seja feita com dispensa de licitação para que o problema seja sanado o mais rápido possível.
 
Ao concluir a petição o vereador salientou que Dilmann da Silva, cansado de pedir providências sem solução por parte do Executivo, teve que recorrer ao Ministério Público.

Nenhum comentário: