segunda-feira, 26 de maio de 2014

PRORROGADO O PRAZO DO PROGRAMA TROCA-TROCA DE SEMENTES

Os interessados poderão solicitar sementes de milho varietal, hibrido convencional e hibrido com tecnologia transgênica, além de sementes de sorgo”.

                                      Foto: Arquivo
Até o dia 2 de junho, à meia-noite, está prorrogado o prazo para os interessados em participar do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho Safra 2014/2015. O prazo inicial encerraria na próxima quarta-feira (28), mas foi ampliado para atender a demanda de entidades e agricultores.

Os pedidos deverão ser encaminhados pelo site. A prorrogação foi anunciada nesta segunda-feira (26), pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Os interessados poderão solicitar sementes de milho varietal, hibrido convencional e hibrido com tecnologia transgênica, além de sementes de sorgo.

Três sacas é o número total permitido para cada agricultor, inclusive para os interessados em sorgo. A soma das duas sementes não pode ultrapassar a esta quantidade. Embora em anos anteriores os prazos tenham sido prorrogados, este ano, é a primeira vez que o cadastramento de entidades é feito diretamente no sistema.

No próximo ano, todas as entidades interessadas já estarão cadastradas, o que deve facilitar o encaminhamento dos pedidos. Para tirar dúvidas, os interessados deverão entrar em contato com o Núcleo do Programa Troca-Troca de Sementes pelos números (51) 3218-3352 e 3218-3351 ou pelo email feaper@sdr.rs.gov.br.

Texto: Roger da Rosa

Nenhum comentário: