sexta-feira, 16 de maio de 2014

BUEIROS QUEBRADOS DEIXAM ESTRADAS PRATICAMENTE INTERROMPIDAS

“A falta de manutenção regular e o alto volume de chuva são as principais causas do problema”.

O tema sobre as péssimas condições das estradas municipais e vicinais de Piratini tendo dominado as pautas jornalísticas nos últimos meses. Quem está no Poder alega que a situação chegou ao extremo devido ao alto índice pluviométrico, já os moradores da zona rural atribuem o fato à má vontade política dos administradores que deveriam realizar periodicamente manutenção nas estradas.

O certo é que mesmo depois dos produtores se reunirem com o Prefeito no dia 08 de abril as estradas continuam sem serem patroladas, as pontes deterioradas, os aterros dos bueiros corroídos pela erosão e os tubos quebrados pelo tráfego de veículos pesados.
 
 
Na tarde do dia 13 de maio ao percorrermos algumas das estradas da Serra das Asperezas e da Serra dos Antunes, além das pontes avariadas, encontramos bueiros quebrados e com o aterro corroído pela a ação das águas pluviais.
Na Estrada do Mário Sérgio, Serra das Asperezas, um bueiro está com um dos seus tubos quebrado e os outros parcialmente descobertos. Em outro caso, na mesma estrada, as enxurradas levaram praticamente todo o aterro, deixando a estrada quase interrompida. A falta da tubulação impede o tráfego de caminhões dificultando o transporte, principalmente, de bovinos e ovinos.
Na bifurcação da Estrada da Libânia com o Corredor do Ilson Roberto parte da tubulação do bueiro está fragmentada, neste caso, podemos observar que a causa da avaria é a pouca quantidade de aterro sobre os tubos, o que os deixa expostos ao solo, sendo facilmente quebrados com o trânsito de caminhões e máquinas. A falta deste bueiro prejudica o transporte de cargas e o escolar.

Nenhum comentário: