segunda-feira, 5 de maio de 2014

UM PIRATINENSE NO COMANDO DA CIDADE DO CASTELO

“Eleitos com 52,58% dos votos, em eleição extraordinária, no dia 6 de abril, o novo Prefeito Fábio Tunes (PSDB) e a vice Lídia Soares (PP) foram diplomados nesta segunda-feira (05) às 15hs.”

Os 2.226 habitantes do pequeno município de Pedras Altas tem enfrentado nos últimos anos turbulências política. Depois de terem passados pela cassação de dois prefeitos e serem comandados por quase seis meses pelo presidente da Câmara de Vereadores, Giovane Gimenes (PT), os pedras altenses apostam as cartas no piratinense Fábio Tunes (PSDB).                                                  Técnico agropecuário formado no antigo Conjunto Agro Técnico Visconde da Graça (CAVG), hoje IF-Sul, Tunes trabalhou na Cosulati, na assistência técnica a produtores de leite do município, de Piratini e de Pinheiro Machado.
 
Residindo em Pedras Altas desde o ano de 2000, o Tucano de 44 anos, participou da administração de 2002 a 2006, como secretário de Obras e de Agricultura, e retornou em passagem rápida, em 2010.
Nas eleições de 2012, Fábio Luiz Martins de Tunes, fora candidato a Vice-Prefeito pelo PSDB defendendo a coligação Por um Futuro Melhor (PP / PDT / PMDB / PSDB). Derrotado como Vice, o produtor agropecuário volta à disputa eleitoral em 2014 pela coligação Pedras Altas do Futuro (PSDB/PP/PDT/PSB), superando em 131 votos a oposição, com 853 dos 1.622 votos válidos, contra 722 para o candidato Giovane Gimenes (PT).
No comando da cidade do Castelo pretende ouvir com atenção as necessidades dos habitantes e reconquistar a autoestima dos moradores, que se mostravam desmotivados com as recentes trocas de prefeitos e investigações com corrupção.

Nenhum comentário: