terça-feira, 6 de maio de 2014

CLICSERVIÇO: ELEITOR TEM ATÉ AMANHÃ, QUARTA (07), PARA FAZER TÍTULO, TRANSFERIR DOMICÍLIO OU ALTERAR LOCAL DE VOTAÇÃO

Os cidadãos devem comparecer aos cartórios ou às CAEs munidos de documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses)”.

Nesta quarta-feira (07), termina o prazo para solicitações de primeiro título, transferências de domicílio eleitoral ou local de votação - inclusive para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida - e regularização de cadastro, para quem quiser votar nas Eleições 2014. Após essa data, o cadastro de eleitores de todo o País é fechado, para preparação do pleito. Quem precisa solicitar uma segunda via do título eleitoral pode fazê-lo até o dia 25 de setembro.

Até o final da semana passada, a média de espera para ser atendido na Central de Atendimento ao Eleitor de Porto Alegre era de 40 minutos. Este tempo tende a aumentar à medida que se aproxima o dia 7, portanto, o TRE-RS alerta para a possibilidade de ocorrência de filas, situação corriqueira nos últimos anos de eleições. Desta forma, os serviços devem ser procurados o quanto antes.

Os cidadãos devem comparecer aos cartórios ou às CAEs munidos de documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses). Pessoas do sexo masculino com mais de 18 anos que farão o alistamento devem apresentar certificado de alistamento militar. Somente neste caso - maiores de 18 anos, no primeiro título - não é aceita a carteira de motorista como documento de identidade. O voto e o alistamento eleitoral são facultativos em se tratando de pessoas com idade entre 16 e 18 anos e com mais de 70 anos.
 
ASCOM/ TRE-RS

Nenhum comentário: