domingo, 14 de outubro de 2012

PROJETO SACOLA MATEMÁTICA



As alunas da 8ª série do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde  Geovana Farias e Paola Mendes , juntamente com a professora e coordenadora do projeto  Mariza Madruga, estiveram na tarde do domingo na 87,9 FM para falar sobre o “Projeto Sacola Matemática”.
O projeto foi criado em 2009 com o objetivo de incentivar a motivação pela Matemática. A turma foi dividida em grupos e cada grupo deveria criar uma sacola matemática , foram 29 ao todo, o grupo da Geovana e a Paola foi escolhido para ser o representante de todas as demais; os grupos criam jogos didáticos relacionados com o conteúdo e uma vez por mês fazem a integração dos jogos, pois jogando se aprende melhor.
Em 2011 o projeto foi apresentado na Feira do Conhecimento do I.E.E. Ponche Verde, obtendo o 1º lugar, sendo que no mesmo ano obteve o 2° lugar na Feira do Município(categoria 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental). Em outubro de 2011 as alunas participaram da Fecinos(Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul do Rio Grande do Sul) na qual foram contempladas com uma bolsa “Aluno Pesquisador” no valor de R$ 800,00.
Em 2012 deram continuidade também na Fecinos onde apresentaram os subprojetos: Baú da Matemática (turma 62), Pasta de Desafios (turma 61) e Caixinha da Matemática (turma 63).
As alunas e a coordenadora, prof.ª Mariza Madruga, estarão de 24 a 29 de outubro de 2012 em Olinda (Pernambuco) no Chevrolet Hael ,representando Piratini na feira “Ciência Jovem”. Segundo a professora “através desse projeto busco incentivar o aluno e, sendo a matemática uma ciência exata, através dos jogos ela se torna de muito fácil compreensão pelos alunos”.

Nenhum comentário: