terça-feira, 30 de outubro de 2012

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, CONTEMPLA COMUNIDADES QUILOMBOLAS

Dia 29 de Outubro de 2012, a sociedade Recreativa e Cultural 13 de Maio foi palco da assinatura da ata para a construção de 41 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, numa modalidade específica para as comunidades quilombolas e indigenas.
Este programa foi lançado em 2011 pelo Governo do Estado e em Piratini, foram contempladas 10 famílias da Comunidade Rincão do Couro, 9 famílias da Comunidade Colônia São Manoel, 9 Famílias  da Comunidade Rincão do Quilombo, 8 Famílias da Comunidade Rincão do Fascúra, 4 Famílias da Comunidade Fazenda Cachoeira e 1 Família da Comunidade Indígena da Costa do Bica.
A assinatura do convênio foi firmada na presença de funcionários da CREHNOR. O representante das comunidades quilombolas no Rio Grande do Sul, Irmã Mariza Rocha Leite e Eva Pinheiro, Assessoras das Comunidades Quilombolas de Piratini e ainda 2 Técnicas da EMATER.
Para a professora Eva Pinheiro “esta foi uma grande conquista das comunidades que terão a oportunidade de uma moradia digna, para permanecerem no meio rural” concluiu a Assessora das Comunidades Quilombolas de Piratini. 
Obs: A matéria teve participação da Professora Eva Pinheiro.

Um comentário:

Lucas disse...

Justo o que eu procurava sobre minha casa minha vida