quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CHUVA DE APENAS 30 MILÍMETROS DEIXA ESTRADA INTRAFEGÁVEL



Problemas nas estradas seguidamente vem dominando espaços na imprensa,nos blogs e nas redes sociais como facebook.Com o avanço da tecnologia e a expansão da internet as pessoas estão se valendo deste meio para manifestarem seus problemas e suas carências.
Nesta época do ano,primavera,toda chuva é bem-vinda para os agricultores que estão em fase de preparação do solo para o plantio de feijão,soja,milho entre outras culturas de verão,porém,os produtores rurais sofrem com as consequências das chuvas que dificultam  a trafegabilidade nas estradas.
Ausência de bueiros ou bueiros entupidos formando "lagoas" no meio da estrada,sarjetas botando água para o centro da estrada,desaguadores obstruídos e a falta de cascalho nos locais onde a formação de lama é mais frequente são alguns dos problemas encontrados nas estradas da zona rural do município de Piratini-RS.
A chuva de apenas trinta milímetros,que caiu na Segunda-Feira 22 de Outubro de 2012,foi suficiente para causar transtornos aos moradores da Estrada Basílio,antiga sede da Fazenda Antônio no Segundo Subdistrito.
Os moradores da localidade vem sofrendo com a precariedade da estrada que é trajeto do ônibus escolar que passa no ponto mais crítico da estrada com trinta crianças.A estrada faz parte também do itinerário do caminhão que recolhe a produção de leite de dois em dois dias.As pessoas que precisam ir à Piratini receberem seus benefícios como aponsentadorias,bolsa família,fazerem suas compras entre outras atividades que só podem serem realizadas na sede do município tem que andarem de dois a seis quilômetros,em média,para embarcarem no ônibus do Basílio.

Alguns atribuem a dificuldade de manter as estradas em boas condições de trafegabilidade à imensa extensão territorial do município,outros porém,acham que é falta de um planejamento eficiente,enquanto isso,quem "paga o pato" é a comunidade da zona rural.

Rogerio S. Lucas

Nenhum comentário: