segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EQUIPES DO XIRÚ CONQUISTAM PRIMEIRO E SEGUNDO LUGARES NO RODEIO DO NICK.



O Piquete do Xirú,de Pinheiro Machado,tradicional nas disputas de laço por esse Rio Grande à fora,já tendo participado de centenas de rodeios e conquistado dezenas de prêmios e troféus,apresentou-se nesse Domingo,28 de Outubro de 2012, com duas Equipes no Rodeio do Nick.
A equipe principal mesmo descaracterizada sem dois de seus titulares ( Danilo Borges (Coelho) e Ori Pereira (Sisinho) conseguiu ainda o SEGUNDO LUGAR da PRIMEIRA FORÇA,sendo batida,pela tradicional equipe do ARRANCA MACEGA,de Pinheiro Machado, que já levantou muitos canecos e ganhou inúmeros prêmios nas festas campeiras do Estado,que conquistou o tão sonhado PRIMEIRO LUGAR da PRIMEIRA FORÇA.
Equipe do Piquete Arranca Macega (Primeiro Lugar da Primeira Força):
Rogério Brum
Rivelino Silva
Vanderlei Silva
Arlênio Fagundes
Sérgio Souza
Equipe Principal do Piquete do Xirú (Segundo Lugar da Primeira Força):
Sidney Bonini
Danilo Peroba
Ilson Roberto
Raniel Veleda
Alberto Souza
A segunda equipe do Xirú numa disputa entre vinte e três equipes alcançou o PRIMEIRO LUGAR da SEGUNDA FORÇA. Classificando-se apenas duas equipes para a final da SEGUNDA FORÇA,a equipe 2 do XIRÚ e a equipe do CTG JOAQUIM PAULO DE FREITAS de CANGUÇU.Uma final disputada armada à armada onde o coração disparava e a responsabilidade aumentava a cada tiro de laço.
Na primeira volta empate em 5 x 5 o que demonstrara a igualdade das equipes,na segunda a indecisão continuava pois acontecera empate de 4 x 4 e na última volta,quando o cansaço e tensão eram visíveis no semblante dos laçadores e dos cavalos,a equipe das meninas de Canguçu,sem oferecer  resistência aos tauras da Serra das Asperezas,cedeu o primeiro lugar à equipe dois, do PIQUETE DO XIRÚ,fechando a volta em 3 x 2.
Equipe Dois do Piquete do Xirú (Primeiro Lugar da Segunda Força):
Celso Cunha
Sérgio Oliveira
Alex Alves
Adalto Costa
Jairo Oliveira
CTG Joaquim Paulo de Freitas Canguçu (Segundo Lugar da Segunda Força):
Neriane Martins
Géssica Hannemann
Alcione Fonseca
Gabriel Oliveira
Izair Duarte
Adalto Costa ,representando a  Equipe Dois do Xirú, recebeu das mãos do Vereador de Morro Redondo,a premiação do Primeiro Lugar da Segunda Força e Mogar Veleda entregou à Sdney Bonini a recompensa da Equipe Principal do Piquete do Xirú.
Agradecimento: Marcelo Duarte da Cia. de Rodeios Laço Dourado
2* Classificatória FECARS-PTG ARAGANO, dias 9,10 e 11 de Novembro de 2012 na Sede Campeira do CTG Joaquim Paulo de Freitas Alto Alegre Canguçu-RS.





Rogerio De S. Lucas

Nenhum comentário: