quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PIRATINI RECEBE COMPETIÇÃO DE VELOTERRA

Neste domingo, 30 de Setembro de 2012, aconteceu em Piratini a 6º etapa da copa ACAM de Velo Terra, um evento que trouxe muita adrenalina e emoção para quem teve o privilégio de assistir. Foram disputadas 11 categorias, sendo que os treinos tiveram inicio as 11h00min da manhã e a largada da primeira bateria foi por volta das 13h30min. O que os espectadores puderam observar foi o alto nível em todas as categorias disputadas.
Para o piloto Endrigo de Oliveira Gaspar, 26 anos, de Piratini, participar da corrida “só quem anda sabe, é muito bom, tenho o apoio da minha família que assiste as corridas”, questionado sobre o risco que corre quem pratica o esporte, “ há sempre o risco, mais tudo é compensado ao final de cada prova” declarou o piloto.
Endrigo também comentou sobre os prêmios de 9° e 10° lugar que ganhou no começo de Setembro em canguçu na 5º etapa da copa ACAM, feito inédito em sua carreira, já que ele é mecânico e ainda não consegui viver somente do esporte. 
Ele finaliza a entrevista agradecendo a Associação Piratiniense de Automobilismo na qual é o presidente por terem conseguido trazer esse grande evento para nosso município e ao público que compareceu e com certeza não se arrependeu visto a qualidade dos pilotos que lá estavam.
Outro piloto entrevistado foi Wagner Luíz Dias conhecido como “Rapozão”, 32 anos, de Capão do Leão, ele faz trilhas a 3 anos mais é inexperiente em Velo Terra já  esta foi apenas sua segunda competição, emoção de estar na pista “a adrenalina pega” questionado sobre o apoio de sua família ele diz “eles não gostam, me apóiam mais sinceramente não gostam de me ver correr”.
Ele conquistou o troféu de 5° lugar em Cerrito, está foi a maior premiação que já recebeu, “quase mandei a mulher dormir na sala, para ficar abraçado com o troféu” brinca ele ao me responder. O piloto trabalha com extração de areia na cidade de Pelotas.

Nenhum comentário: