quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEÍCULO QUE REALIZA TRANSPORTE DE ESTUDANTES NO INTERIOR DO MUNICÍPIO PEGA FOGO


"A situação do transporte escolar que vem sido discutida no município, parece não ser, ao menos na situação flagrada por moradores do 5° subdistrito, uma situação tão confortável assim."
A situação do transporte escolar que vem sido discutida no município, parece não ser, ao menos na situação flagrada por moradores do 5° subdistrito, uma situação tão confortável assim.

A moradora da localidade Maria Barcelos, que procurou  a reportagem do Clicpiratini na manha da quinta-feira(23/05), apresentou a seguinte situação: segundo a moradora a muito se vem procurando o poder publico, expondo  a situação não só do transporte escolar, mas também da inexistência do transporte regular de passageiros na localidade.
A mãe de dois filhos em idade escolar contou que, a dificuldade com as condições precárias do transporte já vem sendo exposta as autoridades competentes a algum tempo, porem, nenhuma atitude ou quase nada foi feito até o momento.

No flagrante: pneu careca, trinco quebrado e falta de para-choque
Maria Barcelos entregou a reportagem, as fotos que compõem a matéria e por si só expõe a situação do   a distancia, até chegar a estrada onde passa o micro-ônibus , quero frisar que o motorista que conduz o veiculo de transporte escolar é uma ótima pessoa e presta um bom serviço, porem foge da sua alçada, manter  o veiculo no qual trabalha em condições”. A mãe dos dois alunos contou ainda que a comunidade esta mobilizada para que essa situação seja o mais rápido resolvida “ já temos um abaixo assinado com mais de setenta assinaturas, já procuramos o MP, e vamos continuar na luta até que tenhamos um transporte digno e em condições de segurança para nossos filhos”.
O veiculo conduz, pelas localidades de serra das asperezas, alfaiate e proximidades, nove crianças que estudam nas escolas Alaor Tarouco, Ponche verde e João Abílio Vaz, segundo Maria a Kombi não vem até a cidade “ ela recolhe as crianças e muitas vezes, moradores que precisam vir a cidade, traz ate a estrada principal, onde um micro-ônibus faz a baldeação trazendo os alunos e moradores da localidade até a cidade”. A mesma contou ainda que, na manha desta quinta-feira, a Kombi que faz o transporte escolar, antes de recolher o primeiro aluno acabou pegando fogo, com o incêndio no veiculo, todas as crianças da localidade ficaram sem o transporte “ caminhei aproximadamente 3 km com meus dois filhos, acho que isso, não sei precisar bem". Este foi o relato da Moradora.


"As fotos que ilustram a matéria foram cedidas pela moradora, e segundo ela este é o veiculo que até o dia de hoje vinha fazendo a linha de transporte escolar na localidade".

Sheila Kallyna .

Nenhum comentário: