quinta-feira, 2 de maio de 2013

DESPORTISTAS RELEMBRAM UM ANO DA MORTE DE ANDRÉ E HOMENAGEAM FAMILIARES

"André deixou lembranças na memória de seus familiares e saudades no coração de seus amigos"

André da Silva Rodrigues, funcionário público da Prefeitura de Piratini-RS, segurança de festas, árbitro, jogador e treinador de futebol amador. Colaborador incansável do esporte piratiniense tanto no ginásio como nos gramados.
Para André o final do maior clássico do universo, o jogo da vida, foi arbitrado, pelo Supremo Juiz, na noite chuvosa de Sábado, 28 de Abril de 2012, quando ele trafegava, com sua  bicicleta, no sentido centro-bairro em Piratini. Naquela noite aos 35 anos de idade, o Capincho ou Delegado, como era conhecido na comunidade, sofria um acidente fatal, o qual levou-o para brilhar em outro plano espiritual.
No intervalo da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futset, no campo do Balneário Municipal, os "Amigos do Esporte" entraram com cartazes escritos a mão, balões brancos e pretos. Enquanto tocava a música Amigos Para Sempre, entregaram para os familiares de André uma placa em sua homenagem.
A homenagem que foi feita pelos amigos do André,chamados de "Amigos do Esporte" teve a iniciativa da equipe do Boca Júniors, a qual era o treinador quando faleceu, o apoio da Secretaria de Desporto e Turismo, através do coordenador de lazer e eventos Vinicius Domingues Mattoso.
Nessa Quarta-feira, 1° de Maio de 2013, na festa em comemoração ao Dia do Trabalho, no Estádio do Guarani, os jogadores do Boca Júniors jogaram, o amistoso contra o time do Junção, com fitas pretas amarradas nos pulsos em prova de respeito ao treinador e jogador do Boca.
Para Valdeci Sena, Vice-Presidente do Boca Júniors, a homenagem foi pequena, porém, sincera: "os amigos de verdade não morrem se reagrupam no Além, para que um dia possamos nos reencontrarmos e continuarmos a caminhada, Amigos Para Sempre. André Domingo esta foi minha pequena homenagem, mas pura e sincera, que continue brilhando onde estiver".
Colaboração: Márcio Gomes
Fotos: MárcioGomes e Vinicius Mattoso
Rogério S. Lucas

Nenhum comentário: