quarta-feira, 22 de maio de 2013

DOAÇÕES AMENIZAM A SITUAÇÃO DE MARCIA E GABRIEL.



“Solidariedade traz alegria à família, problemas serão amenizados e Gabriel agradece o carinho de todos.”
         A população do Município de Piratini mostra mais uma vez que solidariedade é uma das principais

Ao lado da Mãe, Gabriel confere, com inocência as, doações
características desse povo. Esta semana um fato emocionou a todos os ouvintes da única rádio comunitária da cidade, Radio Com. Piratiniense, quando a mãe Marcia Paiva Menezes, foi a publico pedir auxilio financeiro, pois já não tinha condições de pagar se quer sua conta de luz, que estava com reaviso de corte. A situação da Márcia foi cuidadosamente explicada aos ouvintes que se sensibilizaram, com a situação da mãe do menino Gabriel, uma criança especial que necessita de cuidados diários, o menino de 15 anos de idade, já nasceu especial, necessitando usar fraldas o tempo todo, ele pouco caminha o que facilitou o seu aumento de peso, fato que, dificulta ainda mais a situação, o menino já está há vários dias internado no Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, pois, necessita perder peso e como é uma criança especial também necessita de atendimento especial, a obesidade dele preocupa os médicos, uma cirurgia seria uma opção, porem, por se tratar de uma pessoa com algumas deficiências fica inviável a realização da mesma, sendo assim, foi hospitalizado para que seja encaminhado a uma clinica especializada, e receba o tratamento adequado.
Tia Dulce um Anjo Protetor

Enquanto isso a mãe do menino deixou sua própria vida de lado, para dedicar-se inteiramente ao filho, ou seja, há 15 anos sua vida se resume aos cuidados amorosos que ela tem com o pequeno Gabriel, “um menino tão dócil que faz qualquer esforço valer a pena" relatou a mãe.
A persistência e o carinho da mãe em relação a este menino tocaram no coração da população que se uniu e contribuiu com doações em dinheiro que variaram de 2 a 100 reais, cada, o que resultou num valor total de R$ 632,00 (seiscentos e trinta e dois reais) de arrecadação.

O que neste momento, além de amenizar a situação, até que o menino seja removido a uma Clínica Especializada, provavelmente Pelotas ou Porto Alegre, a situação da família esta estável, visto que alimentação e material de higiene serão adquiridos com o montante arrecadado.

Outro fato que precisa ser mais bem esclarecido, refere-se, a outros problemas enfrentados pela família. A solução e o tratamento já estão sendo adequados, para que além de Gabriel, a mãe também possa ser amparada, tratada psicologicamente, assim Gabriel e a  família terão uma vida mais tranquila, morando no alto da Azenha, local distante três quilômetros do centro urbano de Piratini.

Sheila Kallyna.

Nenhum comentário: