terça-feira, 14 de maio de 2013

PLENÁRIO LOTADO MARCA REUNIÃO DA CÂMARA.


"Debates, novamente acalorados, população presente e as cobranças marcaram reunião na Câmara."
Na sessão realizada pela câmara de vereadores de Piratini, sessão esta que contava coma presença da secretaria de educação do município, Rosana Manetti e a diretora da escola Vieira da Cunha,  Carmen Luci( verificar se ficou com o mesmo nome) do dia 13 de maio,  inicia com o anuncio do presidente da casa, Manoel Rodrigues, PP , de que nem a secretaria de educação nem a diretora da escola compareceriam à  sessão, ficando marcada a presença das docentes para a próxima reunião, fato este que causou estranheza ao vereador Marcial Guastucci, (PMDB), pois no seu modo de ver, as mesmas poderiam ter solicitado a presença de respectivos (as) representantes.
De todos os requerimentos protocolados, destacaram-se entre eles, o estado de calamidade das ruas da cidade onde, segundo o vereador Sergio Castro, PDT, já estão sendo efetuados os reparos.
Um assunto também questionado foi a demora do executivo para a resposta de requerimentos que tratam de uma área verde no bairro Bela Vista, encaminhados pelo vereador Claudio Dias, PMDB.O primeiro foi protocolado dia  13.12.12, como não obteve resposta o vereador protocolou novamente o pedido dia 17.12.12 e como nada lhe foi informado fez outro protocolo em 04.03.13, também frustrado. O vereador questiona que por se tratar de uma causa tão singela, não encontra justificativas pela demora do parecer. Acredita , junto a seu colega de bancada Marcial, ser  um  total desleixo do poder executivo para com a câmara de vereadores. O vereador Claudio afirma que novamente ira protocolar o mesmo pedido.
O vereador Sergio, PDT, repudiou os atos de vandalismo praticados na igreja Assembleia de Deus no ultimo sábado, dia 11 de Maio. Sergio demonstrou sua indignação e pretende buscar junto aos demais colegas da casa legislativa, uma solução para sanar esses atos na cidade.
                A próxima sessão, trará assuntos interessantes para a comunidade Piratiniense, como o que foi publicado por este veiculo de informação, sobre a possibilidade de um leilão de equipamentos do hospital local pela UNIÃO. Segundo o vereador Gilson Gomes, PP,  “ os equipamentos foram pagos e não vão mais a leilão” e  que levará as  justificativas e a  real situação desses equipamentos para a pauta da próxima reunião.
                Por volta das 17:30 Hs, o vereador Lourenço de Souza, que assumiu o posto do colega Manoel Rodrigues, PP,  saudou os demais colegas e deu por encerrada a sessão.

Daiane Marques.

Nenhum comentário: