sexta-feira, 31 de maio de 2013

MONTANHA DA SOLIDARIEDADE



“Mais de 3000 peças já foram arrecadadas na campanha do agasalho 2013 organizada pela radio com piratiniense.”

O inverno no município de Piratini costuma ser extremamente rigoroso, sendo assim sempre existe uma preocupação por parte da população em relação às pessoas mais carentes da nossa sociedade, partindo desse principio a rádio com piratiniense lançou, como em todos os anos já vem fazendo, a campanha do agasalho 2013, que surpreendeu a todos os envolvidos com a montanha de doações que foram arrecadas.

“A união faz a força”! Dito popular comprovado com a quantidade de doações recolhidas no município de Piratini. Com apenas duas semanas de campanha foi possível angariar uma quantidade incrível de doações entre roupas, calçados e cobertores, estima-se que até agora o número de peças já tenha superado a marca de 3000 unidades. A disponibilidade de busca das doações nas residências foi um diferencial nesta campanha que envolveu os comunicadores da rádio COM. Onde também se estabeleceu um vinculo com a própria comunidade que se uniu a equipe para divulgação   em busca de contribuições.
 
 Elton Garcia e Renato farias, mais conhecido por Renatão, foram peças fundamentais para o sucesso dessa campanha já que ambos não mediram esforços pra dedicar-se exclusivamente a percorrer os bairros da cidade recolhendo as contribuições, lotando por varias vezes o carro com as doações, sendo que, vale salientar, as roupas eram colocadas até mesmo nos acentos do veiculo, enquanto houvesse um espaço  eles iam organizando as doações recebidas, que, em uma segunda fase foram entregues no Centro Espírita Amigos de Jesus, que estabeleceu desde o ano anterior uma parceria com a rádio. As demais entidades sociais que mostrarem interesse em estabelecer parcerias como esta, devem apenas entrar em contato com a direção e comunicadores da rádio.

 As doações da campanha do agasalho 2013, chegando ao centro espírita passam por uma triagem, onde são lavadas, selecionadas por tamanho e passam por reformas (se for preciso), algumas peças que não são possíveis restaurar, não são descartadas, e sim separadas com a  finalidade de confecção de acolchoados, ressalta-se aqui que todas as pessoas que fazem esse processo são voluntários e num outro momento todas as arrecadações, inclusive os acolchoados lá confeccionados  são repassadas a parte mais carente da comunidade piratiniense.

A montanha da solidariedade é um exemplo vivo de que em Piratini o coração dos cidadãos é aquecido pelo prazer de fazer o bem ao próximo.

Sheila Kallyna

Nenhum comentário: