segunda-feira, 2 de junho de 2014

PONTE DO COSTA ESTA ENTRE AS DEMANDAS QUE PODERÃO SER VOTADAS DURANTE CONSULTA POPULAR

“As urnas estarão disponíveis em prefeituras, hospitais, escolas, câmaras de vereadores e demais prédios públicos e locais de grande circulação”.

Para conhecer as cédulas de sua região
A população gaúcha terá nesta segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4) a oportunidade de decidir sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado em suas regiões através da Votação de Prioridades. O processo de votação, em urnas e pela internet, é a quarta etapa do ciclo de debates e construção do Orçamento Estadual 2014/2015 e faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã.
 
As cédulas para cada uma das 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvlovimento (Coredes) contam com dois campos de votação. No primeiro, estão as áreas temáticas, em que podem ser escolhidas quatro demandas. Já no segundo campo, estão as prioridades estratégicas, com duas opções de escolha. Para conhecer as cédulas de sua região, acesse www.participa.rs.gov.br.
 
Para votar pela internet, é necessário o Título de Eleitor e fazer um cadastro em Login Cidadão, o MEU RS para facilitar o acesso ao voto online. O número do título também poderá ser pesquisado no próprio ambiente de votação do site, através do www.participa.rs.gov.br. Já para o voto presencial, que ocorre apenas na quarta-feira (4), é necessário apresentar a Carteira de Identidade. As urnas estarão disponíveis em prefeituras, hospitais, escolas, câmaras de vereadores e demais prédios públicos e locais de grande circulação.
DEMANDAS REGIONAIS SUL QUE BENEFICIARÃO DIRETAMENTE PIRATINI
Desenvolvimento Econômico: Qualificação do espaço da padaria comunitária e realização de cursos de panificação e segurança alimentar .
 
Desenvolvimento Rural: Aquisição de insumos, sementes, mudas e equipamentos para o fortalecimento das cadeias produtivas locais.
 
Saúde: Aquisição de ambulância e veículos para transporte de pacientes SUS.
Segurança Pública e Defesa Civil: (Defesa Civil) Veículos e equipamentos.
 
 
Esporte, Lazer e Turismo: Material de divulgação.
 
 
Educação Básica, Profissional e Técnica: Aquisição de equipamento, mobiliários e acervo bibliográfico , (E.E.E.M. Carmosina Vaz Guimarães, I.E.E. Ponche Verde, E.E.E.M. Dep. Adão Pretto, E.E.E.F. Prof. Inácia Machado da Silveira e E.E.E.F. República Riograndense).
PRIORIDADES ESTRATÉGICAS REGIONAIS SUL QUE BENEFICIARÃO PIRATINI
Educação Básica, Profissional e Técnica: Educação e Tecnologia para o desenvolvimento - Ampliação de espaços de cozinha, refeitório e construção de acessibilidade nas escolas da 5ª, 18ª e 11ª CRE.
Infraestrutura e Logística: Construção Ponte do Costa (RS 702).


Nenhum comentário: