sexta-feira, 6 de junho de 2014

PLANO SAFRA ESTADUAL PARA O PERÍODO 2014/2015 SERÁ LANÇADO EM CANGUÇU

“O município de Canguçu, na região Sul do Estado, foi escolhido por ter a maior concentração de minifúndios da América Latina, com mais de 11 mil propriedades”.

                      Foto: Arquivo/ Clicpiratini
Com 66 medidas de apoio à agricultura, e um investimento superior aos R$ 2,6 bilhões registrados no ano passado, será lançado nesta segunda-feira (09), em Canguçu, o Plano Safra Estadual para o período 2014/2015. Complementar ao Plano Safra do governo federal, o projeto do Governo do Estado chega à terceira edição reunindo as políticas dirigidas a toda a atividade agrícola e pecuária, envolvendo produção, processamento, armazenamento e comercialização dos produtos, serviços e insumos agrícolas, pecuários, pesqueiros e florestais, com prioridade para a agricultura familiar. Os recursos são disponibilizados pelo Governo do Estado, Banrisul, Badesul, BNDES e BRDE.
 
 
O município de Canguçu, na região Sul do Estado, foi escolhido por ter a maior concentração de minifúndios da América Latina, com mais de 11 mil propriedades. O ato contará com a presença do governador Tarso Genro, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, que fará uma apresentação do Plano Safra Federal, e de secretários de Estado. O lançamento do Plano Safra Estadual 2014/2015 acontece a partir das 9h30 de segunda-feira (09), no Centro de Treinamento de Agricultores da Emater-RS/Ascar. Após a primeira atividade, haverá um lançamento dirigido à agricultura empresarial, marcado para a próxima quinta-feira (13), em Alegrete.
 
 
Em 2013, o PIB do Rio Grande do Sul alcançou o maior crescimento do país, com 6,4%, e no primeiro trimestre deste ano confirma o bom momento econômico, com 3,2% de evolução do PIB. Ambas as expansões foram alicerçadas pelas safras agrícolas recordes e pela evolução do setor agropecuário.
 
Todos os produtores rurais podem acessar o Plano Safra Estadual, com prioridade para os agricultores familiares, pescadores artesanais, assentados e membros de comunidades quilombolas e indígenas.
Texto: Andrea Sommer/ Nandressa Cattani

Nenhum comentário: