terça-feira, 3 de junho de 2014

PIRATINI: SERVIDORES DA INSPETORIA VETERINÁRIA RECLAMAM DA FALTA DE INFRAESTRUTURA E CONDIÇÕES DE TRABALHO

“A falta de instalação elétrica e a eminência de um curto-circuito preocupa funcionários e usuários”.

Falta de infraestrutura e segurança é o que os servidores públicos da Inspetoria Veterinária de Piratini enfrentam diariamente. As reformas iniciadas no prédio locado estão paradas e o atendimento aos produtores rurais é realizado em uma garagem anexo.
A principal preocupação é com a rede elétrica que não oferece suporte necessário para a instalação dos equipamentos. Nas salas não há tomadas, os funcionários para poderem ocupar uma delas tiveram que improvisar a ligação dos aparelhos.
Com uma tomada apenas para alimentar dois computadores, duas impressoras e uma lâmpada, os fios soltos mais parecem com uma instalação de circo do que de um estabelecimento público.
A sobre carga de energia e o risco eminente de um curto-circuito coloca em risco a segurança física dos funcionários, assim como também dos usuários. “Onde você já viu uma lâmpada ligada a um estabilizador de voltagem”, questionou um dos funcionários.
Outra preocupação é com a chegada do inverno, os servidores que trabalham na garagem, ficam praticamente ao relento, tendo de enfrentarem as intempéries, para manterem o atendimento precisam deixar o portão totalmente aberto ficando expostos à chuva e ao vento.
Preocupado com a insegurança do prédio e o desconforto dos servidores, o vereador Marcial Lucas Guastucci (PMDB), na seção do dia 27 de maio entrou com um requerimento na Câmara de Vereadores. Aprovado por unanimidade, a petição endereçada à Secretária Estadual da Agricultura, pede providências ao setor competente.
Mesmo sem condições dignas de trabalho, os servidores conseguem atender com agilidade e eficiência os produtores rurais, principalmente em períodos de campanha de vacinação em que a demanda aumenta consideravelmente.

Nenhum comentário: