terça-feira, 3 de junho de 2014

DETRAN/RS ABRE PRAZO PARA CREDENCIAMENTO DE DEPÓSITO EM PIRATINI

“O prazo para apresentação da documentação pelas empresas candidatas ao credenciamento é de trinta dias, contados da data de publicação da portaria no DOE”.

Sete municípios do interior do Estado estão com prazo para credenciamento de Centros de Remoção e Depósito de Veículos (CRDs) abertos a partir desta segunda-feira (02). Os interessados podem obter as especificações técnicas na Portaria nº 279/2014, publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. Os municípios que receberão CRDs são Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Feliz, Jaguarão, Marau, Piratini e Sertão Santana. O prazo para apresentação da documentação pelas empresas candidatas ao credenciamento é de trinta dias, contados da data de publicação da portaria no DOE.


O processo de credenciamento objetiva a instalação do serviço em municípios em que ainda não há empresas para o atendimento da demanda ou em que não há empresas credenciadas em número suficiente para o devido atendimento. Considera ainda o crescimento da frota de veículos registrada no Estado, o incremento de ações de fiscalização de trânsito, entre as quais as operações Balada Segura e Viagem Segura.


A documentação a ser encaminhada ao Detran/RS é a mesma exigida para credenciamento de outras entidades, conforme consta na Portaria nº 465/2013, cujos modelos estão disponíveis no site: Credenciamento e Cadastramento no quadro Institucional; Entidades, Credenciamento ou Cadastro; e Documentação Básica e Documentação Específica, mais documentos como relação dos profissionais do quadro de pessoal, relação dos veículos para vinculação e Termo de Responsabilidade.
Texto: Assessoria Detran/RS

Nenhum comentário: